Renault e Itaipu Binacional firmam protocolo de intenções para centro de treinamento em veículos elétricos
16 de novembro de 2018

Líder no mercado de veículos 100% elétricos no Brasil, a Renault – associada da Aberje – assinou protocolo de intenções com a Itaipu Binacional para a criação de um centro de treinamento para manutenção de veículos elétricos. Chamado Renault Academy, o centro vai operar no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), sediado em Foz do Iguaçu, no Paraná. O local é referência no desenvolvimento tecnológico sustentável de meios de transporte movidos a eletricidade. O objetivo é a qualificação da mão de obra da rede Renault para atendimento a clientes dos veículos zero emissão da marca.

A assinatura do protocolo ocorreu dia 8 de novembro de 2018 em São Paulo, com a presença do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Stamm; o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu-Brasil, Jorge Callado; o diretor global do Programa Veículo Elétrico da Renault, Eric Feunteun; e o gerente geral de Pós-Venda da Renault do Brasil, Marcos Felippe. “Para a Renault, a mobilidade elétrica já é uma realidade. Por isso, estamos nos preparando desde já no treinamento de profissionais para o atendimento aos clientes de carros zero emissão. A Renault possui um centro de treinamento em Jundiaí (SP), que atende a necessidade de capacitação de nossa rede de concessionárias, e agora amplia cada vez mais o foco no veículo 100% elétrico. O protocolo de intenções com a Itaipu, um parceiro histórico e com forte know-how nessa área, reforça os nossos esforços nesse sentido”, disse Felippe.

A Renault, que detém mais de 50% de participação de mercado no segmento dos carros 100% elétricos, anunciou nesta edição do Salão do Automóvel a venda ao público final do Renault Zoe.“Para Itaipu, essa parceria com a Renault é a consagração de um trabalho de seis anos. A Renault tem demonstrado efetiva participação no mercado de elétricos. Buscarmos essas ações com o Renault Academy e com o PTI não é só importante para Itaipu, mas também para a região que estamos situados, para o Paraná e para o Brasil. Estamos falando de futuro. A Itaipu é uma geradora de energia, mas Itaipu tem um compromisso com a sustentabilidade, com os programas socioambientais, com o meio ambiente. Um compromisso grande com todos os brasileiros”, afirmou Stamm.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *