Comitês de estudos temáticos constituem-se de um grupo fixo anual de profissionais nomeados por organizações integrantes da base associativa da entidade, que se reúnem com regularidade e calendário predeterminado para discutir, aprofundar ou gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto identificado como de interesse.
A proposta é contribuir para a ampliação do conhecimento, num processo de elaboração interna dos contextos, dos conceitos e das experiências por meio de uma construção colaborativa. Com isso, o comitê faz análise crítica e produção criativa sobre o tema escolhido, debate sobre o que há de mais avançado na área e estimula a troca de experiências entre profissionais de diferentes setores.
OBJETIVOS
- REFLETIR, COMPARTILHAR E PRODUZIR IDEIAS, EXPERIÊNCIAS E DOCUMENTOS
sobre a gestão estratégica corporativa de comunicação e sua interrelação com questões reputacionais e/ou resultados de negócio; - AVALIAR, DISCUTIR E APRESENTAR SUGESTÕES
de melhoria para desenvolvimento das atividades na área de comunicação no tema específico de cada grupo constituído; - IDENTIFICAR E DISSEMINAR AS BOAS PRÁTICAS E OS DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO
empresarial no tema específico de cada grupo constituído; - PROMOVER O DEBATE DE QUESTÕES PRIORITÁRIAS APONTADAS PELA DIRETORIA DA ABERJE
e por consulta ao corpo associativo, desenvolvendo e produzindo conhecimento crítico; - PROMOVER OPORTUNIDADES DE NETWORKING E BENCHMARKING;
CONSTITUIR-SE EM INSTÂNCIA DE SUGESTÃO DE PAUTAS PARA OS CANAIS IMPRESSOS E DIGITAIS DA ABERJE
de produção de ideias para pesquisas e/ou condução de processos de investigação junto ao DatAberje e de apoio na curadoria para convite e orientações estratégicas a palestrantes e instrutores de cursos e eventos da entidade e a autores da Aberje Editorial.
CONSTITUIÇÃO, INSCRIÇÃO E REALIZAÇÃO DOS COMITÊS:
Veja aqui o Regulamento completo