GPA e Leroy Merlin buscam startups para programa de aceleração
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
O GPA, associado da Aberje e controlador das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, e a Leroy Merlin, fecharam parceria com a Liga Ventures – aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações. A ideia é acompanhar inovações e tendências do mercado de varejo, além de buscar novas ideias e oportunidades de negócio para o segmento.
As duas corporações farão parte do Liga Retail – programa que prospecta, seleciona e acelera startups com soluções para otimização de lojas, inteligência artificial, uso de dados e big data. As inscrições para as startups que desejam fazer parte do programa estão abertas e irão até o dia 24 de março.
Para Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, a participação das duas empresas gera grandes expectativas ao programa. “A parceria de gigantes como o GPA e Leroy Merlin permite que o programa de aceleração Liga Retail fique ainda mais interessante para as startups e para o setor de varejo, já que permitirá mais oportunidades de negócios, conhecimento e network”, comenta.
Do outro lado, participar da aceleração permite que as corporações contribuam ainda mais para o desenvolvimento de inovações que devem revolucionar o mercado de varejo, além de buscar soluções que alavanquem os negócios da companhia.
INSCRIÇÕES – As inscrições para o programa de aceleração podem ser feitas pelo site http://liga.ventures/retail/, até o dia 24 de março. Após o encerramento, serão selecionadas quatro startups que tenham inovações relacionadas à IoT aplicada ao Varejo, redução de perdas, gestão de estoque e inventário, logística reversa, automações, satisfação do cliente, smart picking, entre outras. No último ciclo com a participação do GPA, ocorreram mais de 400 inscrições, sendo que as startups Numenu, Menu.com.vc, Saffe e SEED Digital foram as escolhidas para participar do programa.
Durante 4 meses, os empreendedores poderão explorar oportunidades de negócios com as duas grandes empresas participantes, receber mentoria de executivos da Liga Ventures, além de acessar um amplo networking com parceiros e possíveis investidores. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual é exigida das startups aceleradas.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?