Gerdau abre 13 vagas de operadores (as) trainee para mulheres e PCDs em Araçariguama
Programa Pertencer busca abrir as portas da indústria do aço para o público feminino e pessoas com deficiência
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, anuncia 13 vagas de operador trainee destinadas a mulheres e pessoas com deficiência na unidade de Araçariguama (SP). As oportunidades para as áreas de Aciaria e Laminação são parte do Programa Pertencer, iniciativa da Gerdau para capacitação profissional e inserção no mercado de mulheres, PCDs e outros grupos específicos. As inscrições acontecem até 18 de junho no site da Gerdau .
As vagas na unidade são destinadas a mulheres e PCDs, a partir de 18 anos, que possuam ensino médio completo residentes nas cidades de Araçariguama, Votorantim, Sorocaba, São Roque, Mairinque e Alumínio. O processo seletivo inclui dinâmicas em grupo e entrevistas.
Para os selecionados, o programa se inicia em julho e tem duração de seis meses, com possibilidade de efetivação ao final. A formação inclui aulas teóricas na área de siderurgia e práticas com equipamentos móveis. Os benefícios são assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, fretado ou vale-transporte, refeitório no local e previdência privada.
O Programa Pertencer é mais uma iniciativa da Gerdau que promove a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, contribuindo para uma mudança real no setor. “A Gerdau acredita que diversidade e inclusão são elementos essenciais para um ambiente de trabalho produtivo e colaborativo, onde haja respeito e oportunidades iguais para todos. Capacitar grupos específicos, como mulheres e PCDs, faz parte das iniciativas nesse sentido, abrindo as portas da indústria do aço para esses profissionais”, afirma Caroline Carpenedo, líder de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau.
Serviço
Programa Pertencer
Prazo de inscrição: até 18 de junho
Como se inscrever: site da Gerdau .
Áreas: Aciaria e Laminação.
Quem pode se inscrever: mulheres e portadores de necessidades especiais a partir de 18 anos com ensino médio completo.
Localidades: candidatos residentes em Araçariguama, Votorantim, Sorocaba, São Roque, Mairinque e Alumínio.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte