Brivia amplia atuação no formato Team as a Service e abre novas vagas para áreas-chave
É comum no mercado que projetos de tecnologia utilizem o modelo body shop — modalidade de contrato entre empresas que permite alocar profissionais diretamente no cliente por determinado período. Esse conceito foi aperfeiçoado com o chamado Team as a Service (TaaS), que agrega outras camadas de serviços para aperfeiçoar a entrega final.
Apostando nessa tendência, a Brivia — um dos maiores grupos de comunicação do Brasil — registrou alta de 60% no formato. Segundo a Chief Human Capital Officer (CHCO) Patrícia Reed, um dos diferenciais oferecidos é o
chamado smart hunting. “Solucionamos uma dor dos clientes, que é a necessidade de compreender rapidamente as necessidades de perfil das contratações e transformá-las em um processo ágil de recrutamento e seleção”, relata.
Fruto de anos de seleções, a Brivia possui um banco de dados robusto com 250 mil currículos. “Conseguimos identificar e recrutar os melhores talentos, garantindo expertise em todas as áreas-chave. Essa flexibilidade permite realocações rápidas e eficientes, garantindo continuidade mesmo em períodos de férias ou ausências.”
Gestão de pessoas e novos aprendizados
Somente esta semana, o Banco de Talentos da Brivia anunciou vagas em dez áreas diferentes, com oportunidades em diversas áreas-chave. Entre os clientes da smartech que adotam esse modelo estão Banco Carrefour, Fundacred, Tecnobank e AES.
A partir do TaaS, é possível oferecer algo além do talento dos profissionais alocados — como, por exemplo, metodologias de trabalho e softwares específicos para as tarefas. “O TaaS oferece uma gestão de pessoas onde cada indivíduo torna-se parte de uma estrutura cuidadosamente gerenciada. Isso garante que cada colaborador esteja alinhado com os objetivos e valores da empresa, oferecendo suporte e acompanhamento contínuos para garantir o máximo desempenho”, destaca Patrícia.
Além disso, os parceiros têm acesso à plataforma de formação Brivia Academy, onde podem acessar trilhas dedicadas para aprimorar suas habilidades e conhecimentos. A Brivia também oferece a opção de capacitação in company, proporcionando uma experiência personalizada e adaptada às necessidades específicas de cada negócio.
“O diferencial verdadeiro do TaaS está no compromisso com a qualidade. Não basta só alocar profissionais: é preciso ter um controle rígido para garantir que todas as entregas atendam aos padrões de excelência”, conclui a Chief Human Capital Officer.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?