27 de fevereiro de 2024

Brivia amplia atuação no formato Team as a Service e abre novas vagas para áreas-chave

Empresa registrou alta de 60% na modalidade, que aloca profissionais no cliente agregando camada de serviço
Patrícia Reed - Crédito: Divulgação/Brivia

É comum no mercado que projetos de tecnologia utilizem o modelo body shop — modalidade de contrato entre empresas que permite alocar profissionais diretamente no cliente por determinado período. Esse conceito foi aperfeiçoado com o chamado Team as a Service (TaaS), que agrega outras camadas de serviços para aperfeiçoar a entrega final.

Apostando nessa tendência, a Brivia — um dos maiores grupos de comunicação do Brasil — registrou alta de 60% no formato. Segundo a Chief Human Capital Officer (CHCO) Patrícia Reed, um dos diferenciais oferecidos é o

chamado smart hunting. “Solucionamos uma dor dos clientes, que é a necessidade de compreender rapidamente as necessidades de perfil das contratações e transformá-las em um processo ágil de recrutamento e seleção”, relata.

Fruto de anos de seleções, a Brivia possui um banco de dados robusto com 250 mil currículos. “Conseguimos identificar e recrutar os melhores talentos, garantindo expertise em todas as áreas-chave. Essa flexibilidade permite realocações rápidas e eficientes, garantindo continuidade mesmo em períodos de férias ou ausências.”

Gestão de pessoas e novos aprendizados

Somente esta semana, o Banco de Talentos da Brivia anunciou vagas em dez áreas diferentes, com oportunidades em diversas áreas-chave. Entre os clientes da smartech que adotam esse modelo estão Banco Carrefour, Fundacred, Tecnobank e AES.

A partir do TaaS, é possível oferecer algo além do talento dos profissionais alocados — como, por exemplo, metodologias de trabalho e softwares específicos para as tarefas. “O TaaS oferece uma gestão de pessoas onde cada indivíduo torna-se parte de uma estrutura cuidadosamente gerenciada. Isso garante que cada colaborador esteja alinhado com os objetivos e valores da empresa, oferecendo suporte e acompanhamento contínuos para garantir o máximo desempenho”, destaca Patrícia.

Além disso, os parceiros têm acesso à plataforma de formação Brivia Academy, onde podem acessar trilhas dedicadas para aprimorar suas habilidades e conhecimentos. A Brivia também oferece a opção de capacitação in company, proporcionando uma experiência personalizada e adaptada às necessidades específicas de cada negócio.

“O diferencial verdadeiro do TaaS está no compromisso com a qualidade. Não basta só alocar profissionais: é preciso ter um controle rígido para garantir que todas as entregas atendam aos padrões de excelência”, conclui a Chief Human Capital Officer.

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