Azul celebra Dia Internacional da Mulher com voos com tripulação 100% feminina
Ainda não são muitas, mas as mulheres estão preenchendo cada vez mais espaço no mundo da aviação. Na Azul, empresa aérea brasileira com mais mulheres pilotos, elas já são 60, enquanto no quadro de comissários da companhia a presença feminina ocupa mais da metade das vagas. Neste dia 08 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Azul realiza 23 voos com tripulação 100% feminina. Da cabine de comando à cabine de Clientes, elas serão as protagonistas, garantindo a excelência do padrão de atendimento da empresa. A Azul é associada da Aberje.
Os voos celebrativos terão como origem ou destino Campinas, Rio, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Ilhéus. Ao todo, seis tripulações femininas serão responsáveis por cumprir as operações.
O Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, destaca a filosofia da companhia, que visa a promoção, inclusão e diversidade de todos os Tripulantes. “A Azul sempre trabalha de maneira inclusiva, e somos gratos por contar com a presença feminina no comando de nossas aeronaves. Mas ainda precisamos aumentar esse quadro. Por isso, preparamos esses voos especiais na expectativa de que a iniciativa e o testemunho de nossas pilotos e comissárias sirvam para despertar cada vez mais o interesse das mulheres pela aviação”, ressalta Ward.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto