Azul celebra Dia Internacional da Mulher com voos com tripulação 100% feminina
Ainda não são muitas, mas as mulheres estão preenchendo cada vez mais espaço no mundo da aviação. Na Azul, empresa aérea brasileira com mais mulheres pilotos, elas já são 60, enquanto no quadro de comissários da companhia a presença feminina ocupa mais da metade das vagas. Neste dia 08 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Azul realiza 23 voos com tripulação 100% feminina. Da cabine de comando à cabine de Clientes, elas serão as protagonistas, garantindo a excelência do padrão de atendimento da empresa. A Azul é associada da Aberje.
Os voos celebrativos terão como origem ou destino Campinas, Rio, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Ilhéus. Ao todo, seis tripulações femininas serão responsáveis por cumprir as operações.
O Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, destaca a filosofia da companhia, que visa a promoção, inclusão e diversidade de todos os Tripulantes. “A Azul sempre trabalha de maneira inclusiva, e somos gratos por contar com a presença feminina no comando de nossas aeronaves. Mas ainda precisamos aumentar esse quadro. Por isso, preparamos esses voos especiais na expectativa de que a iniciativa e o testemunho de nossas pilotos e comissárias sirvam para despertar cada vez mais o interesse das mulheres pela aviação”, ressalta Ward.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados