Além do atendimento: SAC da Ajinomoto do Brasil se consolida como área estratégica
Desde a década de 90, com o surgimento do Código de Defesa do Consumidor, a comunicação com as empresas passou a ser mais direta e organizada. Neste contexto surgiu o serviço de atendimento ao consumidor, ou SAC, como é popularmente conhecido. Em 1998, a Ajinomoto do Brasil, empresa associada da Aberje, estruturou sua equipe e agora, aos 20 anos, o SAC da empresa se consolida como área indispensável para inovação, pois traz a voz do consumidor para dentro da companhia.
Com quadro interno de profissionais, o SAC da Ajinomoto do Brasil traz um novo cenário, muito mais tecnológico e com mais de 180 mil consumidores cadastrados em sua base de dados. Na pesquisa de satisfação de atendimento, o departamento tem avaliação média de 9,5 – sendo 10 a nota máxima. A qualidade no serviço proporcionou, além da satisfação dos clientes, reconhecimento na categoria: foram conquistados cinco Prêmios Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.
A partir das sugestões de consumidores, importantes lançamentos e mudanças nos produtos foram feitos, incluindo melhoria no sabor do Azeite TERRANO™ e reformulação das embalagens de VONO® Chef Creme de Cebola e Satis!® Tempera e Empana para melhor entendimento das informações. Entre os novos produtos, destacam-se Caldo SAZÓN® Camarão e os refrescos MID® nos sabores Caju, Uva e Guaraná com Toque de Laranja.
Para reforçar a aproximação e fidelização dos consumidores, a Ajinomoto do Brasil conta ainda com a ação “Dia de Fábrica”, que leva consumidores a uma de suas unidades, em Limeira, no interior de São Paulo. “A visita é realizada anualmente e leva cerca de 30 consumidores que ganham a oportunidade de conhecer as linhas de produção e o museu SAZÓN®”, explica a gerente do SAC, Solange Zibordi. “No dia da visita também oferecemos aulas de culinária, sempre orientando sobre a preocupação da empresa com a saúde, o meio ambiente e a satisfação dos consumidores”, finaliza.
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