23 de março de 2023

Suzano inaugura Hub de Inovabilidade na China

Por meio da oferta de soluções baseadas em biomateriais, a companhia pretende contribuir com o país asiático em sua estratégia de baixo carbono
Hub de Inovabilidade na China
A Suzano inaugurou no dia 21 de março seu Hub de Inovabilidade na China. O evento contou com a presença de representantes de governo, clientes, membros da Academia e outros públicos de relacionamento. 

Localizado em Zhangjiang Science City, em Xangai, o Hub de Inovabilidade da Suzano tem como objetivo endereçar a crescente demanda dos clientes por materiais e aplicações desenvolvidos a partir da celulose e de novos biomateriais. O Hub de Inovabilidade também atuará como uma base de colaboração para vários participantes do setor e outros stakeholders na China e no exterior para estimular o desenvolvimento sustentável por meio da Inovabilidade.  

Em função de suas metas de transição para uma economia de baixo carbono, a China tem demonstrado uma acelerada transição de um crescimento de alta velocidade para um crescimento de alta qualidade, o que foi possível devido à sua grande expertise em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e inovação obtida nas últimas décadas. A implantação do Hub de Inovabilidade representa os esforços estratégicos de longo prazo da Suzano para criar uma plataforma de inovação aberta e transformadora na China.  

“O crescimento econômico promissor da China e o atual tamanho do seu mercado estão gerando uma demanda significativa por uma variedade de biomateriais. Por atuar em um setor de produtos de fontes renováveis, a Suzano possui, definitivamente, todas as condições para apoiar a China em sua transição para uma economia de baixo carbono, por meio daquilo que chamamos de Inovabilidade, ou seja, a busca por soluções sustentáveis por meio de inovação”, destacou Walter Schalka, presidente da Suzano, durante a cerimônia. 

“O Hub de Inovabilidade também posiciona melhor a Suzano no suporte ao reposicionamento da indústria chinesa de papel, celulose e biomateriais e, o mais importante, ao avanço da agenda de carbono neutro da China, com seu papel de liderança em Inovabilidade”, acrescentou Pablo Machado, Presidente de Negócios Ásia da Suzano. 

Na cerimônia de inauguração, a Suzano recebeu a placa GOI (Group Open Innovation) do Governo da Nova Área de Pudong, em Xangai. Além disso, assinou um acordo de cooperação estratégica com várias instituições e universidades da China para a pesquisa e o desenvolvimento de biomateriais, iniciou um programa de sustentabilidade em parceria com importantes clientes e fornecedores do país e lançou uma iniciativa para startups chinesas, com o objetivo de capacitar empreendedores da bioeconomia no mercado local, oferecendo apoio e recursos financeiros.  

  • COMPARTILHAR: