Souza Cruz entra com tudo na torcida pelas mulheres craques do nosso futebol

O clima de Copa do Mundo chegou à Souza Cruz, empresa associada da Aberje. Mas não é apenas pelos jogos que a empresa está engajada, a grande motivação deste ano é o fato de ser um mundial feminino. Investidora em ações que promovam a igualdade de gênero dentro da companhia, a Souza Cruz quer incentivar o clima de torcida entre os colaboradores pelas jogadoras brasileiras e irá fazer uma pausa no expediente durante os jogos da seleção. Os times serão convidados a assistir os jogos na TVs que estarão distribuídas pela empresa.
A animação começa antes mesmo das partidas, a empresa lançou uma disputa interna de decoração entre os andares do prédio da unidade matriz, no estilo daqueles antigos concursos de decoração de rua muito populares nas décadas de 90 e início dos anos 2000. O critério de avaliação é criatividade e animação. Além disso, já está no ar um bolão virtual no qual colaboradores de suas mais de 40 unidades poderão participar. Os palpites deverão ser dos placares das partidas e da classificação final do mundial. Quem tiver a maior pontuação vai ganhar uma camisa oficial da seleção feminina de futebol. “Ver esse tipo de ação acontecendo dentro da empresa é um sinal de que a nossa agenda de diversidade se prolonga para além das portas do prédio. No meu caso, fico ainda mais feliz pois jogo futebol e será muito bacana poder acompanhar os jogos em integração com os meus colegas de trabalho. Isso é motivo para comemorar!”, afirma a colaboradora Juliana Camacho.
Para a Gerente de Comunicação Corporativa, Regina Maia, esta é uma iniciativa que enfatiza a mudança de cultura e a transformação que a Souza Cruz está buscando: “Estamos construindo uma cultura que abraça e valoriza a diversidade, mas sabemos que não podemos olhar só para dentro, precisamos mudar também a forma que nos relacionamos com a sociedade. A Copa do Mundo de futebol feminino é uma excelente oportunidade de mostrar o quanto valorizamos o papel da mulher em diferentes frentes” finaliza.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados