Shell Brasil premia startup que torna água potável acessível
Um filtro de baixo custo que utiliza luz solar para potabilizar água da chuva, coletada por cisternas, durante 20 anos, com o custo diário de R$0,03 por dez litros de água tratada. Este é o dispositivo idealizado pela startup Aqualuz que rendeu à baiana Anna Luisa Beserra o prêmio da segunda edição do Iniciativa de Energia – edital do programa Shell Iniciativa Jovem que é voltado exclusivamente para o setor energético. Além do reconhecimento, a empreendedora recebeu o valor de R$15.000,00 oferecido pela premiação. A Shell é associada da Aberje.
Atualmente, o empreendimento impacta 137 famílias, beneficiando um total de 685 pessoas. De acordo com Anna Luisa, o prêmio conquistado é importante para expandir esse alcance, porque o dinheiro vai diretamente para a implantação do Aqualuz em novas regiões. “O nosso objetivo é escalar o mais rápido possível não só no Brasil, mas em outros continentes. O alvo agora é a África, no ano que vem”, contou.
A premiação foi realizada após um demoday promovido pela Shell, ontem (25), em que uma banca avaliou a apresentação dos nove participantes do programa de 2019, que durante quatro meses tiveram acesso à metodologia do Shell Iniciativa Jovem e a outras empresas parceiras, além de contarem com o apoio de um mentor. Todos os projetos do Iniciativa de Energia trazem soluções inovadoras e com potencial de impacto positivo para o mercado, com foco em Energia e no desenvolvimento de Cidades Inteligentes.
Glauco Paiva, gerente executivo de Relações Externas da Shell Brasil, parabenizou os participantes e ressaltou a relevância do programa: “Quando fazemos uma chamada para o Iniciativa Jovem pensando em Energia e em Cidades Inteligentes, estamos endereçando um potencial enorme para o nosso país”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais