02 de dezembro de 2019

Shell Brasil premia startup que torna água potável acessível

Um filtro de baixo custo que utiliza luz solar para potabilizar água da chuva, coletada por cisternas, durante 20 anos, com o custo diário de R$0,03 por dez litros de água tratada. Este é o dispositivo idealizado pela startup Aqualuz que rendeu à baiana Anna Luisa Beserra o prêmio da segunda edição do Iniciativa de Energia – edital do programa Shell Iniciativa Jovem que é voltado exclusivamente para o setor energético. Além do reconhecimento, a empreendedora recebeu o valor de R$15.000,00 oferecido pela premiação. A Shell é associada da Aberje.

Atualmente, o empreendimento impacta 137 famílias, beneficiando um total de 685 pessoas. De acordo com Anna Luisa, o prêmio conquistado é importante para expandir esse alcance, porque o dinheiro vai diretamente para a implantação do Aqualuz em novas regiões. “O nosso objetivo é escalar o mais rápido possível não só no Brasil, mas em outros continentes. O alvo agora é a África, no ano que vem”, contou.

A premiação foi realizada após um demoday promovido pela Shell, ontem (25), em que uma banca avaliou a apresentação dos nove participantes do programa de 2019, que durante quatro meses tiveram acesso à metodologia do Shell Iniciativa Jovem e a outras empresas parceiras, além de contarem com o apoio de um mentor. Todos os projetos do Iniciativa de Energia trazem soluções inovadoras e com potencial de impacto positivo para o mercado, com foco em Energia e no desenvolvimento de Cidades Inteligentes.

Glauco Paiva, gerente executivo de Relações Externas da Shell Brasil, parabenizou os participantes e ressaltou a relevância do programa: “Quando fazemos uma chamada para o Iniciativa Jovem pensando em Energia e em Cidades Inteligentes, estamos endereçando um potencial enorme para o nosso país”.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *