Destaques
Aberje e ABCPública inauguram curso avançado de comunicação pública
Programação vai até maio de 2020 “Comunicação Pública: novos olhares, novas práticas” inaugurou o Programa Avançado de Comunicação Pública no sábado, 3 de agosto, promovido por meio de parceria entre Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e ABCPública (Associação Brasileira de Comunicação Pública). O primeiro módulo contou com palestras do ex-ministro da Educação Renato Janine....
07/08/2019
Aberje tem novo representante oficial no estado do Rio de Janeiro
Philipe Deschamps Dias, gerente de Relacionamento com Imprensa e Comunicação Interna da BR Distribuidora, passa agora a desempenhar outra função estratégica em sua carreira: foi nomeado como Diretor do Capítulo Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial a partir deste início de agosto de 2019. A representação da entidade pretende cumprir a função social....
05/08/2019
Reputação, design, diversidade, previsões de mídia e fake News foram temas de julho no Aberje Thinks
Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de julho de 2019. O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do....
02/08/2019
Sabesp é tema da 12ª edição do Prêmio Universitário Aberje
Inscrições já estão abertas; realizado no formato de hackaton, o desafio só será conhecido no dia 18 de setembro Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Universitário Aberje – PUA, que, neste ano, tem patrocínio da Sabesp. Organizada pela Aberje, em parceria com a Agência de Comunicações ECA Júnior, a iniciativa premia....
30/07/2019
Confirmada nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial; últimas inscrições abertas
Programa de pós-graduação da Aberje/ESEG começa dia 1º de agosto Está confirmada a turma para o segundo semestre de 2019 do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial. É a 19ª classe do programa de pós-graduação que existe desde 2011. As aulas começam no dia 1º de agosto, na modalidade semanal, com aulas às terças....
24/07/2019
Últimos dias de inscrição para curso sobre Comunicação Pública
O curso é composto de 10 módulos mensais; o primeiro será dia 03 de agosto Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e ABCPública (Associação Brasileira de Comunicação Pública) promovem em parceria o Programa Avançado de Comunicação Pública. Voltado a profissionais de comunicação da área pública e terceiro setor, o curso capacita para práticas de comunicação....
23/07/2019
Aberje e APCE assinam acordo de cooperação para comunicação corporativa
Sandro Rego A nossa pátria é a língua portuguesa. A frase inspirada no Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa, nunca fez tanto sentido como nos dias de hoje: somos aproximadamente 280 milhões de lusófonos no mundo. O português é o idioma oficial de nove países, o quinto mais falado no mundo e um dos principais....
22/07/2019
Reportagem brasileira vence Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde
Um dos prêmios de jornalismo de maior credibilidade do país, o Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde, teve sua noite de celebração na quinta-feira, dia 4, na Casa das Caldeiras, em São Paulo. Uma história sobre abortos e WhatsApp, de Nathalia Passarinho para a BBC News Brasil, foi a vencedora do prêmio na categoria Jornalismo....
05/07/2019
Aberje Thinks envia em junho conteúdos sobre ativismo de CEO’s, tendências em jornalismo e conversação online e status da comunicação latino-americana
Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks. O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional....
05/07/2019
FCA se posiciona em defesa ao uso do etanol com memória de carro icônico
Preservação histórica não é apenas uma questão de respeito à memória. Quando a história é consistente, o passado pode – e deve – dar insumos para a construção do futuro. É o caso da FCA. Para celebrar os 40 anos do lançamento do Fiat 147, primeiro carro a etanol em série produzido no Brasil, a....
04/07/2019
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































