Escalando o Futuro: Jovens funcionários do McDonald’s e universitários de SP e RJ são premiados
Chegou o fim da jornada. No último sábado (19), na sede da Aberje, em São Paulo, aconteceu a apresentação dos vinte jovens finalistas do Escalando o Futuro. Após a apresentação, a banca julgadora premiou quatro projetos que se destacaram, foram eles: Déborah Ferreira, 23 anos, aluna da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o projeto “McNews: Fome de Notícia”; João Pedro Aguiar, 19 anos, aluno de publicidade da Universidade de São Paulo (USP), com o projeto “Trilogia de ficção McHistórias”; Leonardo Adelino, 26 anos, funcionário do McDonald’s em Botucatu, com o projeto “Meu ‘pra sempre’ primeiro emprego”; e Vinicius da Silva, 22 anos, funcionário do McDonald’s no Rio de Janeiro, com o projeto “Das ondas do rádio à podosfera”. Cada vencedor recebeu cinco mil reais de premiação.
Participaram da banca Ligia Sato, Gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM Airlines Brasil; Mariana Augusto dos Santos, Gerente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados Brasil – McDonald’s; Fernando Palacios, Especialista em Storytelling; e Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje.
O Escalando o Futuro é uma iniciativa da Aberje com patrocínio do McDonald’s, que tem como objetivo encontrar talentos da comunicação e bons contadores de história. Ariane, Dryelle, Neto, Luan, Glauber, Maria Clara, Marianne, Marcelle, Julia Reimberg, Julia Heloisa, João, Gabrielle, Luísa, Catarina, Deborah, Vinicius, Beatriz, Gianlucca, Leonardo e Raphael foram os 20 jovens selecionados que desenvolveram seus projetos criativos, após passarem por uma imersão de treinamento, com os mentores JP Cuenca, sobre escrita criativa; Andre Pill, em audiovisual; Marc Tawil, apresentação de projeto; Edward Pimenta, produção de conteúdo; Larissa Câmara, roteiro; e Fernando Palacios, storytelling. Foi uma semana inteira de conteúdo na Universidade do Hamburguer, em Barueri, no início de setembro. Agora, além da premiação em dinheiro, existe a possibilidade dos vencedores terem seus projetos produzidos e lançados no mercado.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura