Escalando o Futuro: Jovens funcionários do McDonald’s e universitários de SP e RJ são premiados
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/32232/Escalando-o-Futuro_participantes_Slider-470x300.jpg)
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Escalando-o-Futuro_participantes.jpg)
Chegou o fim da jornada. No último sábado (19), na sede da Aberje, em São Paulo, aconteceu a apresentação dos vinte jovens finalistas do Escalando o Futuro. Após a apresentação, a banca julgadora premiou quatro projetos que se destacaram, foram eles: Déborah Ferreira, 23 anos, aluna da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o projeto “McNews: Fome de Notícia”; João Pedro Aguiar, 19 anos, aluno de publicidade da Universidade de São Paulo (USP), com o projeto “Trilogia de ficção McHistórias”; Leonardo Adelino, 26 anos, funcionário do McDonald’s em Botucatu, com o projeto “Meu ‘pra sempre’ primeiro emprego”; e Vinicius da Silva, 22 anos, funcionário do McDonald’s no Rio de Janeiro, com o projeto “Das ondas do rádio à podosfera”. Cada vencedor recebeu cinco mil reais de premiação.
Participaram da banca Ligia Sato, Gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM Airlines Brasil; Mariana Augusto dos Santos, Gerente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados Brasil – McDonald’s; Fernando Palacios, Especialista em Storytelling; e Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje.
O Escalando o Futuro é uma iniciativa da Aberje com patrocínio do McDonald’s, que tem como objetivo encontrar talentos da comunicação e bons contadores de história. Ariane, Dryelle, Neto, Luan, Glauber, Maria Clara, Marianne, Marcelle, Julia Reimberg, Julia Heloisa, João, Gabrielle, Luísa, Catarina, Deborah, Vinicius, Beatriz, Gianlucca, Leonardo e Raphael foram os 20 jovens selecionados que desenvolveram seus projetos criativos, após passarem por uma imersão de treinamento, com os mentores JP Cuenca, sobre escrita criativa; Andre Pill, em audiovisual; Marc Tawil, apresentação de projeto; Edward Pimenta, produção de conteúdo; Larissa Câmara, roteiro; e Fernando Palacios, storytelling. Foi uma semana inteira de conteúdo na Universidade do Hamburguer, em Barueri, no início de setembro. Agora, além da premiação em dinheiro, existe a possibilidade dos vencedores terem seus projetos produzidos e lançados no mercado.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Escalando-o-Futuro_vencedores.jpg)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires