Ariane Feijó lança na Aberje livro sobre metodologia InboundPR no dia 5
A Otimifica, em conjunto com a Aberje, organiza o lançamento de livro e debate “InboundPR: como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”, no dia 5 de dezembro na sede da entidade em SP a partir das 9h. O InboundPR é a primeira metodologia sistematizada para sincronizar marketing, tecnologia e vendas com relações públicas. As inscrições já estão abertas e são limitadas à capacidade do auditório.
Quando conheceu o Inbound Marketing, em 2008, Ariane Feijó, diretora da Otimifica, especialista em marketing e autora do livro, entendeu que não fazia sentido usar ferramentas de automação de marketing exclusivamente para gerar contatos qualificados. Inbound Marketing é visto normalmente como uma máquina de multiplicar contatos e raramente se preocupa com o impacto na reputação das marcas. Assim nascia o InboudPR.
Em seu livro, Ariane descreve a metodologia do InboundPR, que utiliza princípios das metodologias ágeis, lean startup, growth hacking e estratégias de gamificação para entregar resultados. Ferramentas como o Planejamento de Marketing Ágil, o Canvas da Comunicação e o Ranking de Inteligência de SEO são alguns dos exemplos encontrados e disponibilizados por intermédio do livro.
E estes temas serão debatidos por convidados especiais: Fabiane Klafke, Diretora de Inteligência da Otimifica; Camila Garlant Luz, Gerente de Comunicação e Marketing do Mattos Filho Advogados; Carolina Constantino, Gerente de Comunicação Corporativa da Azul Linhas Aéreas; e Rodolfo Araújo, Vice-Presidente para América Latina da United Minds. A medição é de Bianca Marder Dreyer, Professora da Faculdade Cásper Líbero e da Pós-Graduação Digicorp/ECA-USP.
O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje e convidados da Otimifica. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.
Lançamento do livro “InboundPR: como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”
Data: 5 de dezembro de 2019
Horário: 9h – 12h
Local: Aberje
Endereço: R. Amália de Noronha, 151, 6º andar – Pinheiros
Inscrições: https://www.aberje.com.br/calendario/lancamento-de-livro-e-debate-inboundpr-como-sincronizar-negocios-rumo-a-maturidade-digital/
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto