Ariane Feijó lança na Aberje livro sobre metodologia InboundPR no dia 5
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/32631/otifimica-banner-470x300.jpg)
A Otimifica, em conjunto com a Aberje, organiza o lançamento de livro e debate “InboundPR: como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”, no dia 5 de dezembro na sede da entidade em SP a partir das 9h. O InboundPR é a primeira metodologia sistematizada para sincronizar marketing, tecnologia e vendas com relações públicas. As inscrições já estão abertas e são limitadas à capacidade do auditório.
Quando conheceu o Inbound Marketing, em 2008, Ariane Feijó, diretora da Otimifica, especialista em marketing e autora do livro, entendeu que não fazia sentido usar ferramentas de automação de marketing exclusivamente para gerar contatos qualificados. Inbound Marketing é visto normalmente como uma máquina de multiplicar contatos e raramente se preocupa com o impacto na reputação das marcas. Assim nascia o InboudPR.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/11/otimifica-livro.jpg)
Em seu livro, Ariane descreve a metodologia do InboundPR, que utiliza princípios das metodologias ágeis, lean startup, growth hacking e estratégias de gamificação para entregar resultados. Ferramentas como o Planejamento de Marketing Ágil, o Canvas da Comunicação e o Ranking de Inteligência de SEO são alguns dos exemplos encontrados e disponibilizados por intermédio do livro.
E estes temas serão debatidos por convidados especiais: Fabiane Klafke, Diretora de Inteligência da Otimifica; Camila Garlant Luz, Gerente de Comunicação e Marketing do Mattos Filho Advogados; Carolina Constantino, Gerente de Comunicação Corporativa da Azul Linhas Aéreas; e Rodolfo Araújo, Vice-Presidente para América Latina da United Minds. A medição é de Bianca Marder Dreyer, Professora da Faculdade Cásper Líbero e da Pós-Graduação Digicorp/ECA-USP.
O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje e convidados da Otimifica. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.
Lançamento do livro “InboundPR: como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”
Data: 5 de dezembro de 2019
Horário: 9h – 12h
Local: Aberje
Endereço: R. Amália de Noronha, 151, 6º andar – Pinheiros
Inscrições: https://www.aberje.com.br/calendario/lancamento-de-livro-e-debate-inboundpr-como-sincronizar-negocios-rumo-a-maturidade-digital/
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires