Presidente da BMI palestra em seminário do MBA Aberje
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/32371/Anthesis_Daniel-Motta_slider-470x300.jpg)
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Anthesis_Daniel-Motta.jpg)
Como parte da grade curricular do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial, os pós-graduandos assistem a seminários variados durante o semestre, visando o contato com as principais tendências da Comunicação Corporativa. Nesta terça (29), Daniel Augusto Motta, sócio e CEO da BMI – Blue Management Institute, empresa voltada para o desenvolvimento de estratégia e cultura para alta liderança, é o convidado especial. Ele fará uma palestra sobre Cultura Organizacional, contando suas experiências e reflexões de seu mais recente livro “Anthesis: uma jornada sobre a essência”.
A obra discute o que é cultura organizacional, como ela se forma e como influencia o sucesso das organizações, sob a perspectiva dos novos contextos sociais. O título do livro vem da botânica, anthesis é auge de desenvolvimento de uma flor. Segundo o autor, a ideia do livro é comparar o processo de evolução, auge e declínio de um organismo vivo com os organismos sociais, que buscam uma existência perene. “Ao contrário da flor, o destino de um organismo social não está necessariamente dado, pois ele pode ter novos ciclos de desenvolvimento à medida que a empresa consegue se reinventar”, explica.
Daniel Augusto Motta é sócio e CEO da BMI Blue Management Institute. Doutor em Economia pela USP e mestre em Economia pela FGV-EAESP. É alumni OPM Harvard Business School. Atua como sócio e diretor geral da WhiteFox Capital, controladora da BMI, Nexialistas e PeopleCraft. Também atua como diretor de Planejamento Estratégico da UNIBES. É membro-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi professor nos MBAs da Fundação Dom Cabral, Insper, FGV, ESPM e PUC-SP. Atuou como professor convidado nos MBAs da Thunderbird School of Global Management e Stockholm School of Economics. É autor de diversos artigos publicados por Valor Econômico, EXAME, Você S/A e Folha de São Paulo, e também tem três artigos publicados pela Harvard Business Review Brasil. É autor dos livros “A Liderança Essencial” e “Anthesis”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires