Destaques
Master Class da Aberje e Workplace debate novas tecnologias aliadas ao planejamento e mensuração no dia 26 de agosto
Neste novo mundo de trabalho, as organizações precisam estar mais conectadas do que nunca. Essa mudança exige maior planejamento da comunicação corporativa e novas abordagens para gestão de recursos humanos, liderança e construção da cultura. A boa notícia é que as mídias sociais e suas tecnologias podem apoiar as empresas neste cenário de tantas transformações....
21/08/2020
Capítulo Aberje ABCD debate a retomada das atividades dia 3
O Capítulo Aberje ABCD conta com convidados especiais para o 9º Encontro Aberje ABCD que será realizado no dia 3 de setembro, das 10h30 às 12h. Para debater sobre o tema “A Comunicação Corporativa no processo de retomada de atividades”, a diretora do capítulo Renata Nascimento, head de Comunicação da Scania Brasil, recebe Karina Bertolla,....
20/08/2020
Como comunicar as tecnologias disruptivas no agro foi tema do Lab Aberje
Por Aurora Ayres “É mais fácil alguém ser atacado por um tubarão do que contrair uma bactéria resistente através do consumo de carne”. Qualquer outra explicação mais técnica não poderia gerar uma mensagem com um entendimento tão fácil e de tão longo alcance. Através do contraste provocado pelo uso da comparação, foi possível comunicar algo....
20/08/2020
Entrevista com Renard Aron, autor de “Lobby Digital”
O lançamento oficial do livro Lobby Digital – Como o cidadão conectado influencia as decisões do governo e das empresas, escrito por Renard Aron e produzido pela Aberje Editorial, será realizado na próxima semana, no dia 24 de agosto, durante live no canal do Youtube da Aberje. O evento será mediado pelo cientista político Ricardo....
20/08/2020
Entrevista com Renard Aron, autor de “Lobby Digital”, que será lançado no dia 24 de agosto
O lançamento oficial do livro Lobby Digital – Como o cidadão conectado influencia as decisões do governo e das empresas, escrito por Renard Aron e produzido pela Aberje Editorial, será realizado na próxima semana, no dia 24 de agosto, durante live no canal do Youtube da Aberje. O evento será mediado pelo cientista político Ricardo....
20/08/2020
Hubs de comunicação: O novo papel dos agentes internos influenciando a comunicação e o engajamento
Por Aurora Ayres Tema sempre relevante, o papel dos influenciadores internos ganhou ainda mais importância nesta era digitalmente mais conectada e que com a pandemia se tornou ainda mais importante. Uma boa comunicação interna promove maior comprometimento e produtividade por parte das equipes de uma organização. Para discutir como estruturar esse canal e aprimorar a....
14/08/2020
Como comunicar tecnologias disruptivas no Agro é tema de webinar gratuito da Aberje, dia 13 de agosto
O agronegócio deve ser o único segmento da economia brasileira a crescer em 2020. Os números positivos comprovam a importância do setor para a economia do país e demonstram a competitividade dos nossos produtores no cenário global. Mas nada disso seria possível se não houvesse tecnologia de ponta no campo. Para discutir “Como comunicar as....
11/08/2020
13ª edição do Prêmio Universitário Aberje abre inscrições com desafio da Gerdau
Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), organizado pela Aberje. O desafio envolve o desenvolvimento de uma solução criativa para situações reais das empresas, tendo como tema central a Gerdau pela primeira vez. O objetivo é avaliar competências exigidas pelo mercado ao integrar conhecimentos da área de Comunicação e....
10/08/2020
Master Series Communication: “Novas narrativas para o posicionamento da marca empregadora em redes sociais corporativas” (Parte 2)
Por Aurora Ayres “São nos momentos de grandes desafios que reafirmamos o valor das narrativas, se bem trabalhadas elas podem nos unir. As narrativas abrem nossos horizontes, mostram sinais de perigo. No mundo corporativo, as novas narrativas podem humanizar espaços e relações de trabalho”. Foi assim que Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular....
07/08/2020
Master Series Communication: “Novas narrativas para o posicionamento da marca empregadora em redes sociais corporativas” (Parte 1)
Por Aurora Ayres Atrair a atenção e gerar engajamento nas redes sociais é um desafio diante da enxurrada de conteúdo produzido por tudo quanto é tipo de negócio. Nesse contexto, o uso de novas narrativas é fundamental para diferenciar sua comunicação em meio a tanta informação. Pensando neste tema relevante para as marcas, a....
07/08/2020
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































