Podcasts da Aberje são disponibilizados no Youtube
22 de setembro de 2020

Episódios do FalAção agora estão disponíveis no canal do Youtube da associação

Os episódios do podcast FalAção, lançado este ano pela Aberje, agora também podem ser acessados via Youtube da associação, além das principais plataformas de streaming. Toda semana, um profissional é convidado para abordar um assunto relevante do universo da Comunicação Corporativa. Os episódios são curtos, de até 30 minutos de duração, e vão ao ar toda segunda-feira pela manhã.

Apresentado pelo jornalista André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira, o podcast estreou no dia 23 de março e abordou o tema do ano da associação, Comunicação Não Violenta dentro do ambiente corporativo, com a participação da psicóloga Pamela Seligmann.

Os 27 episódios realizados até a semana de 21 de setembro contaram com a participação de vários profissionais de comunicação do mercado. Entre os assuntos já abordados estão comunicação interna, cultura organizacional, branding, gestão de marcas nas redes sociais, diversidade e inclusão, comunicação e saúde mental, gerenciamento de crises, transparência nas organizações, influenciadores internos, comunicação pública, memória empresarial, tecnologia como aliada, responsabilidade social, entre outros.

O programa é dividido em dois formatos. Um chama-se Tendências e conta com a participação de um especialista para falar sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se Desafios. Nele, um profissional do mercado compartilha as experiências da Comunicação de sua organização

Acesse aqui o canal da Aberje no Youtube

Confira a lista completa de episódios:

Episódio 1 – Comunicação Não Violenta nas Organizações – Pamela Seligmann, psicóloga e especialista em CNV 

Episódio 2 – Diversidade na Comunicação – Ricardo Sales, sócio-fundador da Mais Diversidade

Episódio 3 – Gerenciamento de Crises – Maurício Pontes, especialista em Gerenciamento de Crises e Sistemas de Segurança

Episódio 4 – Comunicação Consciente – Vânia Bueno, facilitadora em processos de co-aprendizagem na Anima Convivência Produtiva

Episódio 5 – Tecnologia como Aliada da Comunicação Interna – Tatiane Torezan, Customer Success Manager do Workplace do Facebook e Patrícia Malavez, responsável pela Transformação Digital da Petrobras

Episódio 6 – Memória e Narrativas na Comunicação Empresarial – Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP 

Episódio 7 – Medo nas Organizações – Cynthia Provedel, especialista em gestão de Comunicação Organizacional 

Episódio 8 – Responsabilidade Social – Natália Tamura, especialista em Gestão de Comunicação 

Episódio 9 – Comunicação Pública – Jorge Duarte, gerente de Comunicação Estratégica da Embrapa, diretor da ABC Pública 

Episódio 10 – Comunicação Eficiente – Vivian Rio Stella, linguista e escritora

Episódio 11 – Comunicação e Saúde Mental no Trabalho – Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil

Episódio 12 – Raça e as Organizações – Suzane Jardim, historiadora e pesquisadora em Dinâmicas Raciais, Gênero, História e Criminologia

Episódio 13 – Opinião Pública – Luiz Alberto de Farias, professor da ECA/USP e da Universidade Metodista

Episódio 14 – Comunicação e ODS – Carlo Pereira, secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global

Episódio 15 – Cultura Organizacional – Marlene Marchiori, palestrante, escritora e mentora em Comunicação, Cultura e Estratégia 

Episódio 16 – Inovação nas Organizações – Luiz Serafim, head de Marketing Corporativo da 3M

Episódio 17 – Comunicação Interna – Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram)

Episódio 18 – Comunicação de Serviços Essenciais na Pandemia – Fábio Toreta, superintendente de Comunicação da Sabesp

Episódio 19 – Pesquisa e Mensuração em Comunicação – Suzel Figueiredo. diretora da Ideafix Consultoria

Episódio 20 – Planejamento e Estratégia na Comunicação – Rozália Del Gáudio, diretora de Comunicação Corporativa do McDonald’s

Episódio 21 – Influenciadores Internos – Fernanda Porcino, consultora de Comunicação no Centro de Excelência da Votorantim

Episódio 22 – Branding – Rodolfo Araújo, vice-presidente de Estratégia da Weber Shandwick

Episódio 23 – Confiança e Comunicação – Ana Julião, líder no Brasil da Edelman Comunicação

Episódio 24 – Gestão de Marcas nas Redes Sociais – Lucas Reis, CEO da Zygon AdTech & Data Solutions  

Episódio 25 – Transparência nas Organizações – Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje

Episódio 26 – Aprendizados da Pandemia – Marcela Porto, gerente-executiva de Comunicação e Marca da Suzano 

Episódio 27 – LGBTI+ e as Organizações – Reinaldo Bulgarelli, fundador do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+  

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *