Especial coronavírus: pesquisas, estudos e relatórios
O que as lideranças estão fazendo para a boa condução de seus negócios? Além de dicas e orientações, esta seção também compartilha pesquisas inéditas, estudos e exemplos de planos de contingenciamento que vem sendo praticados pelas organizações. Confira abaixo:
Home office é tema de pesquisa divulgada em matéria do Jornal da USP (31/07)
Pesquisa da ABA traz panorama do impacto da pandemia na comunicação das empresas (31/07)
Pesquisa da FGV aborda mudanças comportamentais das empresas (30/07)
Inteligov produz boletim sobre relações governamentais (30/07)
Pandemia impacta área de Compliance, segundo pesquisa da KPMG (27/07)
Pesquisa na China mostra tendências de consumo pós-quarentena (24/07)
Pesquisa da Robert Half aborda a transição para o trabalho remoto (24/07)
Leo Burnett produz pesquisa sobre emoções, hábitos e comportamentos durante a pandemia (09/07)
SBVC produz estudo sobre novos hábitos digitais (07/07)
LinkedIn produz pesquisa sobre isolamento social (02/07)
Fortune lança dashboard ilustrado com resultado de pesquisa (29/06)
BTG Pactual divulga pesquisa “O legado da quarentena para o consumo” (25/06)
FDC e Órbi Conecta produzem pesquisa sobre impacto da crise nas startups brasileiras (22/06)
Pesquisa da Hibou e Indico mostra o impacto do isolamento social atual em diferentes áreas (18/06)
Herman Miller produz estudo sobre como estruturar o ambiente de trabalho pós-Covid-19 (17/06)
Deloitte produz pesquisa com empresas que atuam em 32 segmentos (15/06)
Wunderman Thompson destaca 20 tendências decorrentes da pandemia em relatório (11/06)
Pesquisa da Cushman & Wakefield revela que trabalho remoto será definitivo (09/06)
Pesquisa da InPress aponta aumento de audiência em canais digitais durante quarentena (08/06)
Avaaz produz pesquisa sobre infodemia de Covid-19 (05/06)
FAAP publica estudo sobre Comunicação e Mídias Sociais em tempos de Covid-19 (04/06)
Yuval Noah Harari publica ensaio sobre coronavírus no site da Amazon (01/06)
Estudo da De Gruyter Social Sciences analisa o efeito do vírus na sociedade (01/06)
FSB Pesquisa divulga relatório completo sobre pesquisa feita com a população (27/05)
Estudo da consultoria Have Her Back identifica como a crise deve influenciar o trabalho (25/05)
FSB Pesquisa divulga estudo das curvas de óbitos no Estado de SP (21/05)
InPress Porter Novelli documenta webinar sobre futuro e presente do trabalho (20/05)
Fundacom publica conteúdo de webinar sobre cenários após coronavírus (20/05)
Consultoria Cause lança estudo “Causas para observar em 2020” (19/05)
Mercado Livre divulga relatório sobre hábitos de consumo na AL durante pandemia (15/05)
Oito em cada 10 pessoas estão em isolamento social no Brasil, revela levantamento da Qualibest (12/05)
Funcionários querem continuar no home office após pandemia, mostra pesquisa da FDC e Grant Thornton (08/05)
Pesquisa da Sociollog aponta que 90% dos empresários são muito afetados pela crise (08/05)
Ampro divulga pesquisa sobre reação do Live Marketing à crise do coronavírus (07/05)
Comscore Social divulga análise sobre impacto do coronavírus nas redes sociais (06/05)
Euromonitor publica estudo sobre impacto do coronavírus na economia global (29/04)
Pesquisa da IoIC mostra profissionais confiantes (24/04)
Infobase produz relatório sobre tendências de marketing para 2020 (13/04)
Kantar divulga relatório sobre impactos da Covid-19 (09/04)
Kantar publica estudo que antecipa o cenário à frente (03/04)
Curado & Associados apresenta estudo sobre gestão do Governo frente à crise do coronavírus (03/04)
Instituto FSB faz apanhado sobre posicionamentos de empresas (02/04)
Globo faz pesquisa de opinião sobre impacto do coronavírus no dia a dia (02/04)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais