Em entrevista ao Valor, presidente da CCR fala sobre a reconstrução da imagem da empresa após a Lava Jato
Em entrevista publicada na última segunda-feira (1/7) no jornal Valor Econômico, Leonardo Vianna, presidente da CCR, falou sobre o novo momento da companhia após as denúncias de envolvimento de alguns ex-executivos do grupo em esquemas ligados à operação Lava Jato. Na reportagem “CCR admite falhas e busca corrigir a gestão“, Vianna, no cargo desde julho de 2018, admite ter ficado ‘chocado’ e ‘decepcionado’ com os delitos revelados pela Polícia Federal, que impactaram negativamente a reputação da empresa.
Até então vista como referência em governança corporativa, a CCR, de repente, se viu envolvida em um dos maiores escândalos da história do país. “Aconteceram coisas que afetaram muito a nossa história, o nome que a CCR tinha, mas queremos mostrar que a vida continua”, afirmou Vianna ao Valor. De acordo com o executivo, o episódio, no entanto, serviu para reforçar os mecanismos de controle dentro da empresa.
Segundo ele, a corporação se viu obrigada a reestruturar alguns processos. Entre as principais medidas está a criação do cargo de vice-presidente de compliance, que responde diretamente ao conselho. Leonardo Vianna, que por 15 anos liderou a diretoria de Novos Negócios da CCR, também falou sobre a intenção da empresa em diversificar os seus negócios. Saneamento e energia elétrica são duas áreas na mira da companhia.
Leia a entrevista completa na página do Valor Econômico.
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país