Ajinomoto do Brasil doa 28 toneladas de produtos e distribui mais de 32 mil litros de álcool
A Ajinomoto do Brasil, produtora de alimentos e aminoácidos e associada da Aberje, destaca novas medidas para minimizar os impactos da Covid-19. A multinacional japonesa deu início à doação de mais de 20 toneladas de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade social, além de adaptar linhas de produção para a fabricação de 32 mil litros de álcool, líquido e em gel.
Produtos como os temperos SAZÓN® e SABOR A MI®, sopas instantâneas VONO® e refrescos em pó MID® farão parte das cestas básicas que serão entregues para 24 mil famílias em situação de vulnerabilidade social no estado de São Paulo. Os produtos cedidos pela Ajinomoto do Brasil somam 28 toneladas e vão complementar as cestas básicas que oito instituições parceiras vão doar para moradores de comunidades como Capão Redondo, Heliópolis, Parelheiros, entre outras, localizadas na capital paulista, ao longo de dois meses.
Entre as organizações beneficiadas estão a Associação Prato Cheio, Casa do Zezinho, Habitat Brasil e Vivenda da Criança. Outras instituições também foram contempladas em regiões onde estão instaladas as fábricas da Ajinomoto do Brasil, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras. Juntas, as instituições vão atender a 24 mil famílias. “Estamos vivendo um momento que pede apoio e atenção das empresas, principalmente às comunidades em maior vulnerabilidade social. Manter a alimentação equilibrada é essencial para a saúde e sobrevivência de todos, por isso estamos oferecendo o que temos de melhor, que são produtos para agregar mais sabor e praticidade às refeições dessas famílias”, afirma o presidente da Ajinomoto do Brasil, Tatsuya Sasaki.
ÁLCOOL – A empresa também adaptou linhas de produção em suas fábricas de Limeira e Valparaíso, no interior de São Paulo, para fabricar 32 mil litros de álcool 70%, nas versões líquida e em gel, que serão destinados a funcionários, instituições sociais, além de postos de saúde e hospitais públicos de São Paulo e das regiões próximas a suas unidades. As formulações do álcool em gel contam com a adição de AJIDEW® NL 50, um umectante natural produzido pela Ajinomoto que ajuda na hidratação da pele, tão agredida nesse momento devido ao uso de sanitizantes, álcoois e sabonetes. “A Ajinomoto do Brasil tem como compromisso cuidar da sociedade como um todo, em especial de funcionários e comunidades no entorno de suas fábricas. Estamos avaliando constantemente novas formas de colaborar durante este período e, com o apoio de todos, torcemos para que a situação melhore o mais breve possível”, conclui o executivo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto