Abiquim faz recomendações para motoristas e profissionais de recebimento e entrega de cargas
As Comissões Temáticas de Logística e de Parceiros do Atuação Responsável da Abiquim, instituição associada da Aberje, desenvolveram o guia “Covid-19: Recomendações para motoristas e destinatários no transporte de cargas químicas” com informações para aumentar a segurança de motoristas, transportadores rodoviários, embarcadores e destinatários
O documento apresenta as melhores práticas visando aumentar a segurança de todos os profissionais envolvidos no embarque e desembarque de cargas químicas, ao mesmo tempo mantendo a viabilidade operacional do processo logístico de insumos fundamentais para a produção e itens necessários ao combate e prevenção ao coronavírus.
As associadas da Abiquim, incluindo as transportadoras, já adotam o Programa Atuação Responsável® que promove a melhoria contínua em saúde, segurança e meio ambiente. O setor também possui o Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) para as empresas que desenvolvem atividades na área logística.
Clique aqui para fazer o download do guia “Covid-19: Recomendações para motoristas e destinatários no transporte de cargas químicas”. Mais informações pelo e-mail: rodrigo.falato@abiquim.org.br, com o assessor de Assuntos Técnicos da Abiquim, Rodrigo Falato.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025