Uber Eats lança websérie para valorizar mulheres empreendedoras do setor gastronômico
De olho na valorização das profissionais mulheres que atuam no mercado de alimentação, o Uber Eats está produzindo uma websérie com chefs e empresárias de restaurantes parceiros da plataforma. A série “Histórias à Mesa” terá três episódios nos quais mulheres de diferentes regiões do Brasil relatam suas experiências como empreendedoras. O primeiro foi lançado nas redes sociais do Uber Eats neste domingo, Dia das Mães.
O Uber Eats é o app da Uber, associada da Aberje, que conecta os usuários aos melhores restaurantes de uma cidade. Em média, 1 em cada 3 restaurantes parceiros do Uber Eats têm mulheres em algum cargo de liderança.“Essa é uma pauta muito importante para nós. Queremos dar visibilidade a essas mulheres no mercado de alimentação, que, infelizmente, ainda são minoria. O ‘Histórias à Mesa’ é apenas um dos passos que o Uber Eats está dando para promover a valorização de nossos empreendimentos parceiros e especialmente das profissionais mulheres”, diz Thais Azevedo, gerente de marketing do Uber Eats no Brasil.
“’Histórias à Mesa’ é uma forma de reconhecimento a mulheres que enfrentam jornadas duplas no cotidiano”, diz a empreendedora Daniela Cheloni, de Maceió, estrela do primeiro vídeo da série. Com 33 anos, Daniela está à frente da pizzaria Del Popollo, que há 28 anos faz parte da sua família. “Nós cuidamos da casa, do restaurante, do filho. Acredito que a websérie terá um papel importante ao mostrar para as pessoas que nosso trabalho é importante”, afirma. Daniela ainda deixa um recado para outras mulheres: “Seu trabalho tem valor sempre, não importa o que você faça.”
A visão da empreendedora é compartilhada por Cristina Sindicic, sócia do restaurante Casa Buon Gusto, em São Paulo. Segundo Cristina, “é importante mostrar o dia a dia das mulheres independentemente da profissão, para que as pessoas entendam as dificuldades e superações.”
As pesquisas corroboram a opinião das empreendedoras. O estudo “Mulheres chefes de família no Brasil: avanços e desafios”, coordenado pela Escola Nacional de Seguros e divulgado em 2018, indica que entre 2001 e 2015 o número de famílias chefiadas por mulheres no Brasil passou de 14,1 milhões para 28,9 milhões, um aumento de 105%.
Mariana Perdomo, de Goiânia, é dona de uma doceria que leva seu nome. Ela afirma que a iniciativa do “Histórias à Mesa” ajuda a dar força e reconhecimento à história das mulheres, além de possibilitar que o cliente conheça não só o produto, mas também saiba como surgiu o empreendimento.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira