16 de maio de 2019

Uber Eats lança websérie para valorizar mulheres empreendedoras do setor gastronômico

De olho na valorização das profissionais mulheres que atuam no mercado de alimentação, o Uber Eats está produzindo uma websérie com chefs e empresárias de restaurantes parceiros da plataforma. A série “Histórias à Mesa” terá três episódios nos quais mulheres de diferentes regiões do Brasil relatam suas experiências como empreendedoras. O primeiro foi lançado nas redes sociais do Uber Eats neste domingo, Dia das Mães.

O Uber Eats é o app da Uber, associada da Aberje, que conecta os usuários aos melhores restaurantes de uma cidade. Em média, 1 em cada 3 restaurantes parceiros do Uber Eats têm mulheres em algum cargo de liderança.“Essa é uma pauta muito importante para nós. Queremos dar visibilidade a essas mulheres no mercado de alimentação, que, infelizmente, ainda são minoria. O ‘Histórias à Mesa’ é apenas um dos passos que o Uber Eats está dando para promover a valorização de nossos empreendimentos parceiros e especialmente das profissionais mulheres”, diz Thais Azevedo, gerente de marketing do Uber Eats no Brasil.

 

 

“’Histórias à Mesa’ é uma forma de reconhecimento a mulheres que enfrentam jornadas duplas no cotidiano”, diz a empreendedora Daniela Cheloni, de Maceió, estrela do primeiro vídeo da série. Com 33 anos, Daniela está à frente da pizzaria Del Popollo, que há 28 anos faz parte da sua família. “Nós cuidamos da casa, do restaurante, do filho. Acredito que a websérie terá um papel importante ao mostrar para as pessoas que nosso trabalho é importante”, afirma. Daniela ainda deixa um recado para outras mulheres: “Seu trabalho tem valor sempre, não importa o que você faça.”

A visão da empreendedora é compartilhada por Cristina Sindicic, sócia do restaurante Casa Buon Gusto, em São Paulo. Segundo Cristina, “é importante mostrar o dia a dia das mulheres independentemente da profissão, para que as pessoas entendam as dificuldades e superações.”

As pesquisas corroboram a opinião das empreendedoras. O estudo “Mulheres chefes de família no Brasil: avanços e desafios”, coordenado pela Escola Nacional de Seguros e divulgado em 2018, indica que entre 2001 e 2015 o número de famílias chefiadas por mulheres no Brasil passou de 14,1 milhões para 28,9 milhões, um aumento de 105%.

Mariana Perdomo, de Goiânia, é dona de uma doceria que leva seu nome. Ela afirma que a iniciativa do “Histórias à Mesa” ajuda a dar força e reconhecimento à história das mulheres, além de possibilitar que o cliente conheça não só o produto, mas também saiba como surgiu o empreendimento.

  • COMPARTILHAR: