Suzano Papel e Celulose inicia Projeto Cacau Sustentável na Bahia
A Suzano Papel e Celulose, empresa associada da Aberje, promove o Projeto Cacau Sustentável na região do Picadão, no extremo sul da Bahia, que já tem demonstrado bons resultados. Só em outubro, quando foi iniciado, foi registrada a produção de 450 Kg de cacau para as famílias participantes. A iniciativa visa trabalhar áreas de preservação da Suzano com o manejo de cacau e promove capacitações às mais de dez famílias participantes dessa primeira etapa.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, por meio do PRÓ-SENAR, irá oferecer capacitação aos envolvidos pelo período de 18 meses, com início previsto para fevereiro de 2019. Além de ser uma vocação local, o projeto já tem gerado renda complementar aos envolvidos no manejo. Após a produção dos frutos, as amêndoas serão comercializadas e destinadas à Cargill Cacau e Chocolate, parceira do projeto.
O Cacau Sustentável é resultado do envolvimento dos moradores da comunidade de Nova Brasília no Conselho Comunitário e uma parceria entre a Suzano, o SENAR e a Cargill Cacau e Chocolate. O Conselho é uma iniciativa apoiada pela Suzano, que aborda um modelo participativo de relacionamento entre as comunidades onde a empresa atua, tendo como principal objetivo transformar a realidade socioeconômica das comunidades locais.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados