Suzano Papel e Celulose inicia Projeto Cacau Sustentável na Bahia

A Suzano Papel e Celulose, empresa associada da Aberje, promove o Projeto Cacau Sustentável na região do Picadão, no extremo sul da Bahia, que já tem demonstrado bons resultados. Só em outubro, quando foi iniciado, foi registrada a produção de 450 Kg de cacau para as famílias participantes. A iniciativa visa trabalhar áreas de preservação da Suzano com o manejo de cacau e promove capacitações às mais de dez famílias participantes dessa primeira etapa.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, por meio do PRÓ-SENAR, irá oferecer capacitação aos envolvidos pelo período de 18 meses, com início previsto para fevereiro de 2019. Além de ser uma vocação local, o projeto já tem gerado renda complementar aos envolvidos no manejo. Após a produção dos frutos, as amêndoas serão comercializadas e destinadas à Cargill Cacau e Chocolate, parceira do projeto.
O Cacau Sustentável é resultado do envolvimento dos moradores da comunidade de Nova Brasília no Conselho Comunitário e uma parceria entre a Suzano, o SENAR e a Cargill Cacau e Chocolate. O Conselho é uma iniciativa apoiada pela Suzano, que aborda um modelo participativo de relacionamento entre as comunidades onde a empresa atua, tendo como principal objetivo transformar a realidade socioeconômica das comunidades locais.
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Morreu um homem bomGiovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevância