Destaques
Na ordem do dia: para entender o liberalismo (parte 1)
Em setembro, a Escola Aberje de Comunicação inaugurou a série “Na Ordem do Dia”, cursos com temas voltados para os profissionais de comunicação compreenderem contextos sociais, políticos, econômicos e tecnológicos que impactam a sociedade, as organizações e os negócios. O primeiro tema da série foi Liberalismo, dividido em três encontros. A aula inaugural discutiu as....
17/10/2019
Lab de Comunicação para Mobilidade apresenta projetos de transportes integrados com avanços tecnológicos
Por Jornalismo Júnior (Edson Junior) A comunicação se apresenta como um grande desafio quando se trata do deslocamento em massa de pessoas – e também de mercadorias –, principalmente em tempos tecnológicos. O que as instituições estão fazendo para desenvolver a mobilidade foi o tema central do segundo encontro do ano do Lab de Comunicação....
11/10/2019
Estudantes vencem PUA com plano de comunicação sobre a despoluição do rio Pinheiros
Com o projeto Pinheiros Transparente, grupo foi destaque entre 70 alunos de 14 instituições de ensino superior que concorreram à premiação Alunas do quinto semestre do curso de Relações Públicas da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, foram as ganhadoras da 12ª edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA). O resultado da premiação foi conhecido nesta....
09/10/2019
Aberje: a inquietação reinventando seu destino
No dia 8 de outubro é comemorado o Dia da Comunicação Empresarial, data que marca a fundação da Aberje, em 1967. Ao longo das celebrações do cinquentenário da Associação, a Aberje Editorial publicou, em dezembro de 2018, a obra “50 Anos Aberje: Ensaios e Memórias”, um compilado de reflexões sobre o passado e o futuro....
08/10/2019
Aberje Thinks envia em setembro comunicação da média liderança, startups para inovação e tendências de tecnologia e jornalismo
Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks. O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional....
07/10/2019
Paulo Nassar participa de evento internacional de preservação e memória: “Responsabilidade histórica dá consistência nas narrativas das empresas”
O Preserva.ME – Encontro Internacional de Preservação e Memória é um evento promovido pela Memória da Eletricidade, instituição de preservação histórica do setor presidida por Augusto Rodrigues. O evento tem como objetivo estimular a troca de informações e experiências entre profissionais de diferentes áreas, como história, arquivologia, biblioteconomia, museologia e ciência da informação. A 5ª....
03/10/2019
Lab de Comunicação para Mobilidade da Aberje discute o Parque Minhocão
O futuro exige cidades inteligentes, que pensem no melhor uso do espaço urbano, na otimização dos deslocamentos e nas necessidades dos cidadãos. Nesse cenário, o debate sobre a mobilidade urbana é imprescindível. Foi pensando nisso que a Aberje criou, em 2016, o Lab de Comunicação para Mobilidade, apresentado pela General Motors e com apoio da....
30/09/2019
Aberje e Abracom apresentam pesquisa inédita sobre perfil das agências de comunicação no Brasil
Painel com CEOs de algumas das principais agências do país discutiu o futuro do setor Se o clichê “a comunicação é a alma do negócio” parece algo ultrapassado, centenas de profissionais e empresários ainda não conhecem a realidade das empresas que têm como seu negócio a própria prestação de serviços neste importante segmento econômico. E....
23/09/2019
Para Andrew Greenlees, é preciso diferenciar dados da realidade do que é efeito de robôs ou fake news
Por Eduardo Maretti O primeiro módulo do Programa Avançado de Comunicação Pública, “Novos olhares, novas práticas”, que aconteceu no sábado, 3 de agosto, promovido por meio de parceria entre Aberje e ABCPública (Associação Brasileira de Comunicação Pública), contou com a palestra de Andrew Greenlees, sócio fundador da FLAG Public Affair, para debater sobre o tema....
20/09/2019
Curso Aberje e ABCPública debate censura e patrimonialismo na gênese da comunicação pública no Brasil
Por Eduardo Maretti No primeiro módulo do Programa Avançado de Comunicação Pública, “Novos olhares, novas práticas”, promovido no dia 3 de agosto por Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e ABCPública (Associação Brasileira de Comunicação Pública), o jornalista Eugênio Bucci falou sobre conceitos e história da comunicação pública no Brasil, demonstrando o quanto ela é permeada....
19/09/2019
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































