06 de janeiro de 2020

O impacto da LGPD na comunicação e no marketing é tema de evento em fevereiro; inscrições já estão abertas

As novas regras sobre guarda e uso de dados passam a valer em agosto de 2020 e apenas 15% das empresas nacionais já estão prontas para atender o que a lei de proteção de dados prevê. No universo da comunicação empresarial, a LGPD vai no cerne: regula todo o tratamento de dados e informações dos indivíduos titulares, os chamados “donos dos dados”. O impacto vai desde a coleta de dados do RH até o follow-up de pautas pelas agências.

No encontro “LGPD Descomplicada – A proteção de dados na comunicação corporativa”, a Aberje e a I´Max oferecem uma palestra especial seguida de um debate olhando a LGPD sob as óticas jurídica, do fornecedor e da área de comunicação e marketing da empresa. O objetivo é explicar de uma forma simples o tema e mostrar que vale começar – o quanto antes – a transição para uma companhia totalmente adaptada às novas normas.

A abertura vai ser conduzida por Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje. Na sequência, Fernanda Lara, CEO da I’Max, fala sobre “LGPD Descomplicada – A proteção de dados na comunicação corporativa”. O tema é seguido de um debate com convidados especiais: já estão confirmados Paulo Marcos Rodrigues Brancher, Sócio da Mattos Filho Advogados, e Flavia Mitri, Diretora Regional de Privacy da Uber. A discussão entre os convidados e também com a plateia será moderada por Ricardo Fotios, Gerente Geral de Conteúdo do portal UOL e Professor da ESPM São Paulo.

O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje e convidados da I´Max. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Veja mais aqui: https://www.aberje.com.br/calendario/debate-lgpd-descomplicada-a-protecao-de-dados-na-comunicacao-corporativa/

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