Aberje recebe candidaturas para integrar seus comitês de estudos temáticos até dia 28 de fevereiro

Compartilhar ideias e experiências sobre a gestão estratégica corporativa de comunicação e sua interrelação com questões reputacionais e/ou resultados de negócio e avaliar, discutir e apresentar sugestões de melhoria dos procedimentos adotados para efeito de desenvolvimento das atividades na área de comunicação. Esses são parte dos objetivos dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos, cujos encontros mensais acontecem desde metade de 2018 na cidade de São Paulo, retomando prática antiga da associação em reunir membros para discussões de alto nível em pequenos grupos. Neste momento e até o dia 28 de fevereiro de 2020, as inscrições estão abertas para interessados em quatro temas: Comunicação com Empregados; Comunicação, Integridade e Compliance; Mensuração de Resultados em Comunicação e Comunicação e Engajamento na Inovação e Transformação Digital.

Comitês são constituídos por um grupo de profissionais nomeados por organizações integrantes da base associativa, que se reunirão com regularidade e calendário predeterminados para discutir, aprofundar ou gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto identificado como de interesse. Entre outras motivações para manter este trabalho, está a vontade de identificar e disseminar as boas práticas e os desafios da comunicação empresarial na gestão das ações pautadas sobre a área de comunicação, estimulando, reconhecendo e divulgando iniciativas e promovendo oportunidades de networking e benchmarking. Numa ideia mais tática, também os comitês são instância de sugestão de pautas para os canais impressos e digitais da Aberje, de produção de ideias para pesquisas do DatAberje e de apoio na curadoria para convite a palestrantes e instrutores de cursos e eventos da entidade e para autores da Aberje Editorial, bem como apoio em briefing para o melhor desempenho destes papeis.
Os comitês são compostos por no mínimo 15 e no máximo 20 membros, representante cada um de uma organização distinta do quadro associativo da Aberje. São dedicadas 20% das vagas para associados enquadrados como “fornecedores de comunicação”. Para candidatar-se oficialmente em nome de um associado, é preciso ler com atenção o Regulamento Oficial e fazer o preenchimento de todos os campos do formulário de candidatura, até o dia 28 de fevereiro. A nominata dos selecionados será divulgada no dia 4 de março.
O profissional-candidato deve estar ciente da estrutura de funcionamento, que envolve por exemplo a exigência de presença física em no mínimo 70% dos encontros mensais, com duas horas de duração cada, entre março e dezembro, sob pena de substituição. Será respeitada a ordem cronológica do recebimento das fichas de inscrição, dentro dos seguintes pontos: ser associado e/ou membro de organização associada à ABERJE; e ser profissional ou especialista da área de foco do Comitê, manifesto preferencial e nominalmente pelo título do cargo, escopo e relação de reporte na sua estrutura funcional. Posteriormente, na primeira reunião de cada comitê em 2020 em março, será eleito um Coordenador dentre os selecionados. Qualquer dúvida pode ser equacionada no link www.aberje.com.br/comites ou encaminhada diretamente para o e-mail comites@aberje.com.br .
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade