Livro sobre tendências em comunicação organizacional discute narrativas rituais
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/33646/Livro-Tendências_capa_slider-470x300.jpg)
O livro “Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações”, organizada pelo Grupo de Pesquisa EstratO, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), traz 20 temas atuais que impactam o estudo da comunicação organizacional.
Paulo Nassar, professor titular da ECA-USP e diretor-presidente da Aberje, Luiz Alberto de Farias, professor livre-docente da ECA-USP, e Emiliana Pomarico, doutora em Comunicação pela ECA-USP e gerente da Escola Aberje de Comunicação, contribuem para a obra, com artigo intitulado “Narrativas rituais: uma aproximação entre comunicação e antropologia”. No texto, os autores tecem interfaces entre as áreas de Comunicação e Relações Públicas com a Antropologia, a Literatura e a História, com reflexões sobre mitos, rituais e narrativas. “Em tempos de obesidade informacional e fome de sentido e significado, a comunicação de uma organização, seja instituição ou empresa, adquiriu dimensão estratégica”, afirmam.
Outros temas abordados no livro são: influenciadores, whatsapp, big data, diversidade, acessibilidade, fake news e responsabilidade socioambiental. O prefácio da obra é de Ivone de Lourdes Oliveira, professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da PUC-Minas.
O e-book pode ser acessado no site da UFSM, neste link.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Livro-Tendências_capa.jpg)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires