Youse lança campanha “Seguro contra Haters” com Jojo Todynho e Supla como embaixadores
A Youse, lança campanha “Seguro contra Haters” com ativação nas redes sociais dos cantores Jojo Todynho e Supla. Criada pela agência Ana Couto, a ação consiste em transformar os comentários de ódio da internet em mensagens positivas com o objetivo de proteger as pessoas dos haters. Para isso, foi desenvolvido um plug-in com tecnologia de machine learning que irá ocultar os comentários negativos. O objetivo é reforçar o mote da campanha – Seguro das suas escolhas. A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, empresa associada da Aberje.
Com a ação, que acontece até o dia 10 de agosto, os embaixadores da ação utilizarão o Seguro Contra Haters da Youse. “As mensagens não serão apagadas, somente receberão uma máscara que apenas quem estiver com o plug-in acionado poderá visualizar. Nossa ideia é justamente empoderar as pessoas e mostrar que elas têm o direito de fazer suas próprias escolhas e que as mensagens de ódio não devem afetar suas preferências”, comenta Bob Friandes, responsável pelas redes sociais da Youse.
A escolha das personalidades foi pautada no discurso de ousadia do Supla e da Jojo Todynho nas redes. “Os dois embaixadores representam um momento importante para a Youse, que acredita em suas escolhas e nada melhor do que ter que personalidades com tamanha audiência na web mostrando o quanto estão seguros das escolhas que fizeram”, diz Fernanda Galluzzi, sócia-diretora executiva da Ana Couto.
Esse debate em torno dos haters é bastante atual e consiste em discursos de ódio que inibem aqueles que ousam viver do seu jeito. Por isso, o plug-in estará disponível para download gratuito no Chrome e a Youse também disponibilizará um site (segurocontrahaters.com.br) com o manifesto da campanha, além de um contador virtual com a quantidade de expressões de ódio mapeadas pelos usuários ativos da plataforma.
Supla e Jojo Todynho farão a ativação da ação em suas redes sociais por meio de um vídeo-selfie mostrando o funcionamento do novo plug-in. Assim, ao longo de 10 dias, mostrarão aos seus seguidores como escolheram lidar com os haters em seus perfis digitais. “Guiada pelo propósito de empoderar as pessoas porque a vida vale ser ousada, a Youse, mais uma vez, inovou e trouxe para o mercado uma ferramenta que te dá o poder de escolha, neste caso de não ver mensagens de ódio nas suas redes sociais”, Leandro Claro CMO da Youse.
O “Seguro contra Haters” faz parte da campanha institucional da Youse, que será lançada em 20 de agosto. Com o mote Seguro das suas escolhas, a campanha terá 15 filmes, exibidos em TV aberta, nove em redes sociais e outros quatro em YouTube. O término da campanha está previsto para outubro.
Site: Seguro Contra Haters – http://segurocontrahaters.com.br
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto