21 de fevereiro de 2019

Votorantim Cimentos surpreende trabalhadores com campanha no Dia do Pedreiro

Para marcar a passagem do Dia do Pedreiro, a Votorantim Cimentos decidiu fazer muito mais do que um post em suas redes sociais. A empresa queria homenagear e agradecer os profissionais de uma forma genuína e especial. O desafio foi aceito pela BriviaDez, que assinou a campanha Retratos de quem faz. Os resultados superaram as expectativas de repercussão e engajamento. A empresa e a agência são associados da Aberje.

 

 

Na manhã de 13 de dezembro, pedreiros foram surpreendidos ao chegar no canteiro de obras. Eles se depararam com centenas de cartazes no estilo lambe-lambe com suas fotos, nomes e tempo de profissão. A reação emocionada do grupo foi registrada em um filme, compartilhado depois nas redes da empresa.  “Desde o início, nossa intenção foi de fato valorizar o profissional da obra, que possui um papel fundamental na construção civil, na retomada do Brasil e, no fundo, na concretização dos sonhos das pessoas”, comenta Graciela Mognol, gerente geral de Marketing da Votorantim Cimentos.

Para que tudo ocorresse em segredo e causasse o impacto almejado, fotógrafos foram semanas antes até a edificação, sob o pretexto fictício de registrar imagens para o novo site da construtora. A sessão foi marcada por um clima informal e de descontração. Na madrugada anterior à homenagem, antes de os trabalhadores chegarem, os pôsteres foram aplicados nos tapumes da obra que estão construindo.

Luciane Kieling Martins, Key Account Director da BriviaDez, destaca que a campanha buscou transmitir aos trabalhadores a importância que eles têm para a sociedade. “Os pedreiros são trabalhadores anônimos. Muitas vezes, não são reconhecidos pelo esforço e pela dedicação em cada trabalho”, avalia.

 

 

RESULTADOS – A partir de uma comunicação integrada, a campanha teve ações em diversas plataformas e formatos, tanto no online como no offline. Além das redes sociais (YouTube, Facebook, LinkedIn e Instagram), foram entregues kits para varejistas e publicados anúncios e sobrecapas em jornais de circulação nacional.

A repercussão e o engajamento superaram as expectativas. No Facebook, foram mais de 327 mil impressões – uma entrega 268% acima do contratado. No Instagram, o resultado ultrapassou em 715% o que havia sido definido no plano. Excelentes índices também foram obtidos no YouTube e no LinkedIn.

De acordo com Luciane, a migração do momento inesperado vivido por eles para o online amplificou o alcance da ação. “Colocamos a vida real em canais de comunicação para expandir a experiência e encontrar mais pessoas e novos lugares. Agregamos valor à marca a partir de um jeito diferente e verdadeiro de dizer obrigado”, ressalta.

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