×

Volkswagen lança campanha para reforçar que os carros da marca valem o investimento do brasileiro

A Volkswagen sabe que o melhor é não correr riscos ao investir e respeita o dinheiro do brasileiro. Por isso, a marca está lançando a campanha “volkswagen#vale”, que reforça a tecnologia, a qualidade, a segurança e o melhor custo-benefício dos carros que a empresa fabrica. A campanha integrada, e que será veiculada em todo o Brasil, foi criada pela AlmapBBDO e destaca que é importante o cliente fazer o seu dinheiro valer mais investindo em carros que tenham motores eficientes, com três anos de garantia total, baixo custo de manutenção, ótimo valor de revenda e com a maior rede de concessionárias do País, como os veículos da marca Volkswagen.

Para o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal, o objetivo da campanha “volkswagen#vale” é mostrar ao cliente que, ao comprar um Volkswagen, o dinheiro dele vale por mais tempo porque ele está investindo na tecnologia e na qualidade do melhor da engenharia automotiva alemã com a vantagem de caber no bolso de milhões de brasileiros.

“Para o brasileiro de hoje não basta ter um carro zero. O consumidor está mais exigente. Não basta ter um modelo importado, pois ele quer tecnologia global. Nós, que conhecemos o brasileiro como nenhuma outra montadora, temos produtos assim. Quando opta por um Volkswagen, o brasileiro tem a certeza de que está comprando um produto confiável e inovador, que funciona melhor por mais tempo, que economiza sempre – em combustível e em oficina – e que tem valor de revenda superior”, declara Jorge Portugal.

Com o comercial, que estreia no dia 15 de julho, a Volkswagen reforça o valor dos carros da marca. O filme mostra a cena de um casal com um bebê no colo enquanto a locução questiona: "O compacto mais seguro do País. Quanto vale?". Quando aparece um mecânico, sozinho em sua oficina, montando um castelo de cartas, e o locutor faz mais uma indagação: "E 3 anos de garantia total e baixo custo de manutenção, quanto vale?" Vemos então um posto de gasolina vazio e surge mais uma questão: "E motor potente e econômico, quanto vale?" Aparece então uma concessionária Volkswagen e a locução faz mais uma pergunta: "E contar com a maior rede de concessionárias do País, quanto vale?" Surge a imagem do up! e a hashtag #vale com as ofertas que a Volkswagen preparou para lançar o novo posicionamento.

No mesmo dia (15/7), serão lançados anúncios impressos, website, peças digitais, spots de rádio, mídia exterior e os materiais de ponto de venda na rede de concessionárias da marca de todo o Brasil. Este é só o começo da campanha “volkswagen#vale”, que mostra que os carros da Volkswagen entregam mais do que custam. Novos filmes e ofertas virão por aí.

Ficha técnica – Filmes

Anunciante: Volkswagen

Agência: AlmapBBDO

Título: Volkswagen#vale – Travelling up! / Travelling Fox / Travelling Genérico

Produto: Varejo

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Criação: Ricardo Chester

Produtora: Cine Cinematográfica Ltda

Produtor executivo: Waldemar Tamagno

Direção: Felipe Mansur

Rtvc: Vera Jacinto e Daniella Manunta

Trilha: Raw Audio

Atendimento: Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Isabela Crepaldi, Vanessa Silva e Henrique Espíndola

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Vinicius de Freitas e Rodrigo Friggi

Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Yatan Lima e Beatriz Jennings.

Aprovação: Axel Schroeder, Leandro Ramiro e Fabio Souza.

 

Ficha técnica – Anúncios

Anunciante: Volkswagen

Agência: AlmapBBDO  

Título: Volkswagen#vale

Produto: Varejo

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Redator: Ricardo Chester

Diretor de arte: Caio Tezoto, Bill Queiroga e Iron Britto

Atendimento: Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Isabela Crepaldi, Vanessa Silva e Henrique Espíndola

Gerente de Projetos: Vanessa Silva

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Vinicius de Freitas e Rodrigo Friggi

Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Yatan Lima e Beatriz Jennings.

Aprovação: Axel Schroeder, Leandro Ramiro, Fabio Souza e Elisabeth Dagostini