A Unipar Carbocloro, empresa associada da Aberje, em parceria com a Associação Sabiá e a Prefeitura de Cubatão, patrocina, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o projeto “Esportescola Show de Bola”. A proposta é promover aulas gratuitas de skate, futebol de campo, futebol de salão e handebol em diferentes escolas e locais públicos da cidade.

Ao todo, 240 alunos, entre 7 e 17 anos, serão beneficiados durante 7 meses. Para atender essa demanda, as aulas foram divididas por faixa etária em dois dias da semana, com turmas nos períodos matutino e vespertino. Essa é uma das formas de retribuir a parceria da cidade e da comunidade de Cubatão com a Unipar Carbocloro. O esporte ajuda a formar cidadãos e sabemos o quanto isso é importante no amadurecimento de uma sociedade.

As aulas começaram dia 13 de novembro e as inscrições continuam abertas. Para garantir a vaga, é necessário que o aluno, acompanhado de um responsável, compareça aos locais de inscrição com RG original e atestado médico.

 

Atividades extras – Além das aulas, o projeto prevê algumas atividades extraclasses, como por exemplo:  no último dia 31 de janeiro, o projeto Esportescola Show de Bola realizou uma palestra voltada para seus alunos e responsáveis com o tema: “Assédio e Abuso Sexual no Esporte”, tendo como palestrante o jogador Aleksander Montrimas. (ex-goleiro de clubes como Portuguesa, Bragantino e Botafogo-SP, Aleksander Montrimas, popularmente conhecido como Alê Montrimas, encerrou a carreira como atleta profissional e tornou-se palestrante. Atua diretamente em parceria com Sindicato dos Atletas e já esteve palestrando em diversos Clubes em todo o Brasil, dentre eles em São Paulo: Santos Futebol Clube, São Paulo Futebol Clube, Portuguesa Santista, entre outros).

Agora no dia 3 de fevereiro, alunos de Futebol e Futsal do Projeto Esportescola Show de Bola participarão de uma ação comunitária entre amigos. Trata-se de uma campanha solidária em solidariedade a um paratleta da cidade. O grupo Amigos Eternos (formados por ex-jogadores do Santos Futebol Clube) estarão jogando contra Adiel Amorim (jogador de futebol – atuou em clubes nacionais e internacionais, dentre eles o Santos FC e campeão mundial com a seleção brasileira sub 17 em 97) e Marcos Basilio (ex- jogador do Santos FC e atual técnico de futebol da Portuguesa Santista sub 17). Ambos tiveram a iniciativa de criar o evento em parceria com o projeto Esportescola Show de Bola e mais uma associação parceira da cidade, onde vão doar fraldas geriátricas para o paratleta da cidade Odair Francisco (Dadá). A entrada será 1 kg de alimento não perecível que será revertido a associação parceira.