×

Unimed debate tendências internacionais para a saúde

A Unimed do Brasil – que representa o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil – promoverá a 45ª Convenção Nacional do Sistema Unimed, em parceria com a Federação Unimed do Estado da Bahia, na Costa do Sauipe (BA), de 29 de setembro a 2 de outubro. Com o tema Agenda 2020: cooperativismo e saúde, o evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais, dirigentes e médicos cooperados do Sistema para discutir a influência das áreas de economia, saúde e tecnologia na atuação das cooperativas médicas nos próximos cinco anos.

O economista norte-americano Jeremy Rifkin, autor de livros como “O Fim dos Empregos” e “O Século da Biotecnologia” (Makron Books), realizará a palestra As novas tendências na ciência e na tecnologia e suas influências na economia, sociedade e ambientes globais. Ele abordará como o surgimento de uma nova economia sustentada pelo hidrogênio poderá mudar as instituições econômicas, políticas e sociais.

A importância de manter a Competividade em tempos de grandes mudanças será o tema explorado pela empreendedora Bel Pesce, autora do livro “A menina do Vale” (Casa da Palavra) e fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades. Eleita uma das 30 jovens mais promissores do Brasil pela Revista Forbes, Pesce é formada em Engenharia Elétrica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e trabalha diretamente em programas de Liderança e Inovação.

A mesa-redonda Luta pela igualdade e nosso papel abordará o avanço feminino no ambiente organizacional por meio das iniciativas da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, e contará com a palestrante Júnia Puglia, ex-diretora geral da ONU Mulheres no Brasil.

Para o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, esse debate é fundamental. “Promover um diálogo entre os diversos agentes a partir de boas práticas voltadas para inovação, com foco em qualidade, contribui para que possamos continuar a oferecer assistência médica de referência para os beneficiários do Sistema Unimed”, afirma o executivo.

Segundo o presidente da Federação Unimed do Estado da Bahia, Mauro Muiños de Andrade, a Convenção proporciona um intercâmbio de ideias que auxilia no crescimento do Sistema Unimed. “Por meio das palestras, mesa-redonda, oficinas, entre outras discussões que fazem parte da programação do evento, nós, integrantes da Cooperativa Unimed, podemos compartilhar, pensar em grupo e, consequentemente, proporcionar aos nossos beneficiários  um serviço de excelência cada vez mais aprimorado.”

Serviço

45ª Convenção Nacional Unimed
Data: 29 de setembro a 2 de outubro de 2015
Local: Rodovia BA 099, Km 74 – Complexo Costa do Sauipe, Mata de São João – BA, 48282-970
Programação completa:http://goo.gl/SlMoIW

Sobre a Unimed – O Sistema Unimed nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composto por 351 cooperativas médicas, que prestam assistência para aproximadamente 20 milhões de beneficiários em todo País. Clientes Unimed contam com quase 110 mil médicos ativos, 113 hospitais gerais, 2831 hospitais credenciados e 13 hospitais-dia, além de 210 pronto-atendimentos, 93 laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar.

Sobre a Federação Unimed do Estado da Bahia – O Sistema Unimed na Bahia, nasceu com a fundação da Unimed de Salvador (BA), em 31/08/1982, e no ano de 1985, a Unimed do Estado da Bahia foi fundada com apenas três singulares, o mínimo exigido por lei: Salvador, Feira de Santana e Itabuna. A Federação das Unimeds do Estado da Bahia tem como filiadas atualmente as singulares: Feira de Santana, Extremo Sul, localizada na cidade de Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Oeste da Bahia, sediada no município de Barreiras, Paulo Afonso, Região Sisaleira, situada na cidade de Conceição do Coité, Santo Antônio de Jesus, Sudoeste, sediada na cidade de Vitória da Conquista, Vale do São Francisco, que abrange Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco e Costa do Descobrimento, localizada em Eunápolis.

No ano em que a 45º. Convenção Nacional Unimed está sendo realizada no estado da Bahia, a Unimed do Estado da Bahia chega aos 30 anos com números muito expressivos: 68% dos municípios do estado fazem parte da área de ação das Unimeds; No estado da Bahia, 11% dos habitantes possuem plano de saúde. Destes, 33% são beneficiários Unimed e 6% dos médicos ativos no estado são cooperados das Unimeds.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Unimed Brasil – S2Publicom

Aline Monteiro – aline.monteiro@s2publicom.com.br – (11) 3027 0255
Janahina Rodrigues – janahina.rodrigues@s2publicom.com.br – (11) 3027 0200 Ramal 380
Elaine D’Avila – elaine.davila@s2publicom.com.br – (11) 3027 0223
Carolina Lobo – carolina.lobo@s2publicom.com.br

Federação Unimed do Estado da Bahia
Edson Felloni Borges – felloniborges@gmail.com – (75) 9977-0145