×

UFRRJ, Pro-Natura e Fundação Odebrecht assinam carta de intenções

Rede Aberje

Durante o Fórum do Polo Tecnológico do Mar Baía de Sepetiba, foi assinada uma carta de intenções entre Fundação Odebrecht, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Pro-Natura. A cerimônia marca o início da parceria entre as instituições em prol de ações de desenvolvimento socioeconômico na região da Baía de Sepetiba, Itaguaí (RJ). A Fundação Odebrecht é associada da Aberje.

“Esse ato representa, de forma simbólica, um momento muito importante, em que estamos ratificando nosso compromisso em contribuir com a construção de uma sociedade mais harmônica, solidária e com igualdade de oportunidades para todos”, ressaltou Cristiane Nascimento, responsável por Desenvolvimento Sustentável na Fundação Odebrecht. Com mais de 50 anos de atuação, a instituição disponibilizará sua tecnologia social para promover transformações em outros contextos e territórios. “É uma experiência com resultados efetivos que será cada vez mais difundida”, completa Cristiane.

O evento, realizado no campus da UFRRJ em Seropédica (RJ), mobilizou mais de 200 representantes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor para o compartilhamento de conhecimentos e práticas que possam potencializar a formação de clusters empresariais (quando diferentes instituições se unem com o mesmo objetivo) da região Fluminense a favor do desenvolvimento socioeconômico da Baía de Sepetiba, Itaguaí e demais regiões do entorno. Cerca de 16 inciativas foram apresentadas, a exemplo do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), coordenado pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia.