fbpx
×

Ticket lança frentes de apoio a empreendedores durante a pandemia

Rede Aberje

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred – associada da Aberje, fechou uma parceria com o canal Foras de Série, uma plataforma de conteúdo on-line sobre empreendedorismo, com o objetivo de oferecer apoio a empreendedores e pequenas e médias empresas durante a pandemia. Com a parceria, serão disponibilizados, no Blog da Ticket, conteúdos exclusivos sobre temas relevantes para a gestão de negócios das PMEs em tempos de crise.

Os pequenos negócios e microempreendedores estão entre os mais vulneráveis nesta crise. Mas eles são um grupo fundamental para a retomada da economia do País. Por isso, entendemos que é muito importante oferecer informação qualificada a esse público, para que ele possa reagir à crise. A Ticket quer estar junto deles e apoiá-los em questões fundamentais, para que essas empresas possam atravessar este momento delicado”, afirma o Diretor-Geral da Ticket, Felipe Gomes.

Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket 

Entre os assuntos programados, estão: gerenciamento de crise, controle de fluxo de caixa, gestão de equipes e relacionamento com o cliente. Outro destaque é o uso das mídias sociais para ajudar os negócios durante a crise. Os conteúdos já estão disponíveis no link www.ticket.com.br/blog.
Outra iniciativa da marca para apoiar os estabelecimentos comerciais, especialmente pequenas e médias empresas, é a identificação e divulgação dos comércios credenciados pela marca que têm realizado atendimentos via delivery, durante a quarentena.

Por meio da plataforma Ticket em Casa, os trabalhadores tem acesso às informações de estabelecimentos que aceitam pagamento das compras delivery com os benefícios Ticket Restaurante e Ticket Alimentação. A ferramenta dá visibilidade aos locais que permanecem atendendo o público e facilita o match com os usuários em todo o território nacional.

Segundo pesquisa recente desenvolvida pela marca, 44% dos comerciantes credenciados ouvidos afirmou perceber um aumento nos pagamentos com benefícios refeição e alimentação, após o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus. O levantamento ainda apurou que, para que fosse possível manter as atividades, 89% dos comerciantes precisou aderir a novas estratégias de vendas, como a adoção do sistema de delivery.

Neste sentido, outras frentes importantes na atuação da marca em apoio aos comerciantes foram as parcerias firmadas com Uber Eats e Rappi. Ao viabilizar o pagamento eletrônico das compras por meio dos aplicativos de entrega, a marca conecta o estabelecimento a novas oportunidades de venda, atuando como um parceiro estratégico para a sustentabilidade do negócio, mesmo no cenário de crise.

A Ticket tem mais de 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes credenciados, e conta com as principais adquirentes do mercado. Os benefícios desenvolvidos pela marca são utilizados por 7 milhões de empregados no Brasil.