×

Schneider Electric faz parte de grupo piloto escolhido pela ONU

A ONU Mulheres escolheu a Schneider Electric para aderir ao grupo piloto do programa IMPACTO 10x10x10 HeForShe. Esta escolha é resultante do Prêmio de Liderança 2015 conquistado pela Schneider Electric por sua ação em favor da igualdade de gêneros, como parte dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP) da ONU Mulheres e do Pacto Global.

O HeForShe (www.heforshe.org) é um movimento de solidariedade das Mulheres das Nações Unidas em favor da igualdade de gênero. A missão do HeForShe é incentivar os homens a apoiarem a mudança em favor da diversidade e dos direitos das mulheres. O principal objetivo do HeForShe é mobilizar "um bilhão de homens”, até setembro de 2015, para ajudar as comunidades ao redor do mundo a desenvolverem programas de mudanças sustentáveis em favor da igualdade de gênero..

O HeForShe foi lançado no dia 20 de setembro de 2014, com uma campanha visando indivíduos. A ONU Mulheres acelerou o movimento com uma nova iniciativa: IMPACTO 10x10x10. Este projeto pretende envolver 10 governos, 10 empresas e 10 universidades de todo o mundo no movimento, de modo a criar um grupo piloto inicial. Os funcionários do governo, organizações da sociedade civil, universidades e escolas assumem compromissos reais para defender, medir e promover a igualdade de gênero. IMPACT 10x10x10 também fornece uma base para incentivar novas organizações públicas e privadas para se tornarem parte do projeto HeForShe.

As empresas que já são membros do grupo piloto IMPACTO 10x10x10 são: Accor Hotels, o Grupo Koç, PricewaterhouseCoopers, Tupperware Brands e Unilever, além de, agora, a Schneider Electric.

"A nossa ambição é tornar-se uma das empresas mais diversificadas. Na Schneider Electric, valorizamos as diferenças e oferecemos igualdade de oportunidades para todos, em todos os lugares. Identificar, desenvolver e atrair talentos do sexo feminino é um imperativo do negócio e é rico em nossa agenda para os próximos anos. Acreditamos que faremos progressos significativos somente se os nossos funcionários do sexo masculino se comprometerem a tornarem-se porta-vozes dessa transformação, defendendo a igualdade de gênero. Promover o programa IMPACT 10x10x10 HeForShe é uma grande oportunidade para acelerar o nosso programa e contribuir para a sociedade ", disse Olivier Blum, Chief Human Resource Officer da Schneider Electric.

Os compromissos da Schneider Electric para o final de 2017, como um membro do IMPACT 10x10x10 HeForShe, são:

·         Aumentar a representação das mulheres em todo o processo – 40% na entrada de novos gestores e técnicos (comparada 29% atualmente), e 35% de aumento na representação em posições-chave;

·         Implementar um processo de equidade salarial em todo o mundo, cobrindo 85% da força de trabalho da empresa;

·         Envolver líderes do grupo em todo o mundo e criar um órgão de governança dedicado a este programa.

 

Sobre a Schneider Electric

Como especialista global em gestão de energia e automação, com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para vários segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em edifícios não residenciais e residenciais; Indústrias e Fabricantes de Máquinas; Energia e Infraestrutura; Data Centers e Networks. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric tem cerca de 170 mil colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 25 bilhões de euros em 2014, dado o seu compromisso de ajudar as pessoas e organizações a fazerem o máximo de sua energia. www.schneider-electric.com

 

Sobre a ONU Mulheres

A ONU Mulheres é a entidade da ONU dedicada à igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres. Um defensor mundial de mulheres e meninas, a ONU Mulheres foi criada para acelerar o progresso na satisfação das suas necessidades em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.unwomen.org.

 

Sobre HeForShe

HeForShe é um movimento de solidariedade global que mobiliza homens para agir e defender a igualdade de gênero. A campanha reforça o apoio aos direitos das mulheres como direitos humanos, alistando homens como defensores da igualdade de gênero. Para obter mais informações, visite http://www.heforshe.org/