Samsung constata que produtividade e entretenimento são maiores objetivos de consumidores de tablets
A Antennas, consultoria empresarial especializada em visão de negócios, contratada pela Samsung – empresa associada à Aberje – realizou uma pesquisa com mais de 450 brasileiros para compreender seu engajamento quando o assunto é tablet. O resultado mostrou que não só pessoas aficionadas por tecnologia os utilizam, mas uma extensa variedade de perfis. Do total de entrevistados, 76% já está em seu segundo ou terceiro tablet, assim como 70% diz se tratar de um produto que faz parte de sua rotina, ou seja, o aparelho é visto como um companheiro para todos os momentos.
Além disso, os mesmos entrevistados avaliam que existem dois grandes objetivos desses dispositivos: a produtividade e o entretenimento. Por conta disso, 70% afirma que os recursos fundamentais são tela, considerando tamanho e resolução, seguida por excelente desempenho do processador e amplo espaço de armazenamento. Ainda, 69% gosta de canetas inteligentes, como a S Pen, para comando de aplicativos, o que oferece uma experiência muito mais completa.
Essa demanda dos consumidores reforça seus principais objetivos ao adquirir um tablet, já que 65% dos entrevistados o utiliza para trabalhar ou estudar e 78% usa o aparelho mais de cinco vezes na semana, principalmente em casa. Vale ainda ressaltar que, por conta de ser um equipamento também focado em diversão, é bastante usado para navegação nas redes sociais, em portais e sites, para enviar e receber emails, ver vídeos online ou ainda ler livros digitais. “A Samsung realiza frequentemente pesquisas com os consumidores brasileiros e ficamos extremamente felizes em oferecer um produto que está totalmente alinhado às necessidades e expectativas dos usuários. Estamos certos de que terão uma ótima experiência ao utilizar o Galaxy Tab S3, tanto para aqueles que buscam alta produtividade, quanto para quem procura um aparelho para diversão e entretenimento”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto