Imagem de Andréa Mello no palco. Na tela, está escrito o lema da campanha, em letras grandes, "Do What You Can't"

Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Eletronics da Samsung Brasil, apresenta novo posicionamento de marca

Com o lema “Do What You Can’t” (Faça o que você não pode), a Samsung apresentou na terça-feira (30), em São Paulo, sua nova campanha institucional. A marca quer ser reconhecida não apenas como fornecedora de tecnologia, mas principalmente preocupada com as pessoas – clientes e sociedade.

No evento de lançamento, Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Eletronics da Samsung Brasil, falou dos quatro programas que revelam o compromisso da empresa com esse posicionamento: Samsung Care, Samsung Club, Samsung Conecta e Samsung Social. Este último tem como objetivo levar a tecnologia para o desenvolvimento humano, por meio de parcerias com diversas instituições.

Na área social e do esporte, por exemplo, estão o instituto do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), o Instituto Gabriel Medina, e a Fundação Gol de Letra, do ex-jogador Raí de Oliveira. Na área da educação, a parceria é com o Instituto Paulo Freire, com o projeto “Alfabetização Cidadã”. Já na área de cultura e acessibilidade, a Samsung apresentou sua parceria no projeto “Teatro para todos os ouvidos”, em que fornece óculos de realidade virtual (Gear VR) para que surdos acompanhassem a peça “O Pai”, do diretor Léo Stefanini. Em 2018, a próxima peça que receberá o mesmo recurso será “O arquiteto e o Imperador da Assíria”, do mesmo diretor. Com essas ações, Mello deixou claro que as ações sociais são destaques do posicionamento da empresa.

Imagem do palco, onde estão o ex-jogador Raí e Andréa Mello. Na tela azul em cima do palco está escrito "Raí de Oliveira, Fundação Gol de Letra"

Raí de Oliveira fala da parceria com a Samsung