×

Rexam Águas Claras celebra seis anos sem acidentes com afastamento

A unidade da Rexam de Águas Claras (RS) celebra este mês seis anos sem acidentes com afastamento. A conquista é um reflexo do comprometimento e engajamento dos funcionários com os programas de segurança desenvolvidos pela empresa, além de todo o trabalho diário realizado. A Rexam investe constantemente na eliminação de pontos de risco e trabalha para desenvolver uma cultura de segurança.

Principal iniciativa da empresa nessa frente, o ‘Comportamento Legal’ trabalha o conceito de segurança como um valor contínuo e tem como base dez comportamentos adequados e dez comportamentos de risco, a partir dos quais são distribuídos cartões verdes e vermelhos. Ele é realizado com base nos pilares de observação constante dos funcionários em sua rotina de trabalho, feedback, desenvolvimento de metas, monitoramento e reconhecimento com base em melhoria.

Para auxiliar no desenvolvimento dos programas, são desenvolvidas campanhas anuais. Atualmente, a principal é a ‘Eu Cuido’, criada em 2013 com o lema “cuidar de mim, da minha equipe e da minha comunidade”. A campanha consiste em alcançar as metas determinadas pela área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente Corporativa (EHS), de acordo com os resultados dos indicadores de segurança e a participação no programa como um todo.

Ao cumprir esses objetivos, cada fábrica da Rexam recebe recursos financeiros, os quais são destinados a instituições de caridades escolhidas pelas unidades, ajudando também a comunidade em que está inserida. Os funcionários, ainda, são incentivados a participar da ação social como voluntários, indo até as instituições realizar a doação.

Para Patrícia Bittencourt, Supervisora de RH e de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da fábrica de Águas Claras, esses programas auxiliam no trabalho da equipe de EHS, pois quando os funcionários já estão habituados com as medidas de segurança, colaboram e fazem sua parte das ações. “A campanha ‘Eu Cuido’ soma a esse conceito. A possibilidade de fazer o bem para quem tem mais necessidades motiva os funcionários a contribuírem com as normas de segurança, cuidando deles mesmos e dos outros colaboradores com uma maior atenção”, completa Patrícia.

A unidade ajuda a Escola Municipal José de Oliveira Ramos, que é voltada para o ensino infantil e fundamental e a Instituição Abrigo João Paulo II, que atende 220 crianças e adolescentes, entre zero e 18 anos das regiões de Viamão, Alvorada e Porto Alegre, que são encaminhados pelo juizado da infância e da juventude.

 

Sobre a Rexam

A Rexam é uma das líderes globais em latas para bebidas. É parceira de negócios de algumas das marcas de consumo mais famosas e bem-sucedidas do mundo e tem como visão ser a melhor empresa de latas para bebidas globalmente. Possui 57 fábricas, distribuídas em mais de 20 países, empregando cerca de oito mil pessoas. Em 2014, as vendas registraram 3,8 bilhões de libras. A companhia integra o índice Dow Jones de Sustentabilidade e tem suas ações listadas na agência de registro de ações para Bolsa de Valores do Reino Unido (UK Listing Authority) e negociadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE) sob o símbolo REX.

Na América do Sul, onde é líder no segmento, possui 13 fábricas, 11 delas no Brasil, espalhadas pelas cinco regiões do país. Para mais informações, acesse:www.rexam.com.