×

Race Comunicação lança política de igualdade no Dia Internacional da Mulher

A questão de diversidade e igualdade de gênero é um assunto que vem ganhando mais destaque na sociedade nos últimos anos, tanto nos espaços públicos quanto nos corporativos. A Race Comunicação, agência de comunicação corporativa associada da Aberje, tem desde sua fundação uma cultura organizacional apoiada na visão de que é necessário ter uma equipe diversa e um ambiente baseado no respeito e na igualdade em todos os seus diferentes aspectos (gênero, raça, sexualidade, origem etc).

A formalização desta visão ajudará a manter esse ambiente diverso e igualitário. “A decisão de formalizar e definir uma política de igualdade surgiu quando colocamos no papel uma descrição da nossa cultura de empresa. As empresas devem ter políticas e práticas alinhadas para que as pessoas que nelas atuam sigam sempre na mesma direção, independente de quem esteja à frente dos negócios”, diz Rogério Artoni, fundador e diretor executivo da Race Comunicação.

A política faz parte de uma série de ações para promover igualdade e tem como objetivo não só manter a cultura existente, mas fomentá-la sempre com foco na igualdade e na diversidade. Um dos pontos deste tratado, inclui a meta de aumentar a porcentagem de mulheres em cargos de diretoria para no mínimo 50%, atualmente em 33%. Além disso, foi implantando benefícios para mães e pais na empresa para facilitar o período de volta ao trabalho após o fim da licença maternidade e paternidade, respectivamente. Depois do término da licença, a agência concederá mais 2 meses em forma de home office para as mães e 25 dias extraem forma de home office para os pais. “Decidimos oficializar a política de igualdade no Dia Internacional da Mulher para dar atenção a importância da data e ao mesmo tempo apresentar ações palpáveis que possam contribuir para mudanças reais para a equipe. Ou seja – chocolate é gostoso e flores são bonitas, mas no final do dia não consertam o problema de desigualdade de gênero na sociedade”, disse Malin Teles, responsável pela comunicação interna e externa da agência.

Outras atividades também dão destaque à questão de igualdade e diversidade, como participação em eventos e debates sobre o assunto. No Dia Internacional da Mulher, todas as funcionárias da agência participaram no evento Dia da Mulher Aberje. Na semana anterior, o diretor de atendimento da agência, Wilson Barros, foi um dos palestrantes da 6ª edição do Comitê de Gênero Aberje-Avon, tendo como tema central a diversidade racial. Além disso, o evento mensal da agência de troca de conhecimento, Race Talks, em março levantará a questão da mulher no mercado de comunicação.