×

Propósito Corporativo e Ativismo é o tema do primeiro embate nas Arenas de Comunicação

Redação Portal Aberje

ArenasHeader2

No dia 29 de maio, no auditório da Coca-Cola na capital carioca, acontece o primeiro encontro da série “Arenas de Comunicação”, uma iniciativa do projeto Aberje 50 Anos, que tem o propósito explorar os principais assuntos da Comunicação Corporativa a partir do embate de ideias.

O tema será “propósito corporativo e ativismo”. Afinal, no que eles afetam as empresas?

Propósito pode ser definido como aquilo que dá sentido para a vida de cada um. No campo corporativo, de forma similar, seria a razão para a existência da empresa, a declaração de como a organização pretende contribuir para a humanidade. Já ativismo é um tipo de movimento coletivo que busca a mudança social, por meio de ações mobilizadoras e pressão articulada. As discussões da Arena vão justamente estabelecer pontes entre os dois temas. Como conectar objetivos de negócios, interesse coletivo e políticas públicas?

Estão confirmados os palestrantes: Daniela Redondo, presidente do Instituto Coca-Cola; Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis; Marcos Manoel, diretor de Branding e Atitude de Marca da Edelman Significa; Rafael Veras, diretor de Comunicação e Pesquisa do Museu do Amanhã; Monica Lisboa Torres, chefe da Divisão de Comunicação Social do Instituto Nacional de Câncer (INCA); com mediação do jornalista e escritor Edward Pimenta, diretor do G. Lab, estúdio de branded content do Grupo Globo.

O projeto Aberje 50 Anos tem patrocínio master da Petrobras, patrocínios da Bayer, Itaú e McDonald’s, parceria estratégica da Votorantim Cimentos, e apoio da GM, LATAM Airlines e Rhodia.

Arenas de Comunicação: Propósito Corporativo e Ativismo

Local: Auditório Coca-Cola – Praia de Botafogo, 374 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
Data: 29/05
Horário: 10h às 13h
Inscrições: Gratuitas no link

Barra_Patrocinio_24052018-01