ƒ Projeto Eu Consigo da Uber Ministério das Cidades inspira garotas a se tornarem a próxima geração de grandes profissionais – Portal Aberje
×

Projeto Eu Consigo da Uber Ministério das Cidades inspira garotas a se tornarem a próxima geração de grandes profissionais

Você acredita que as meninas podem e devem fazer coisas incríveis? Foi pensando nisso que nasceu o Projeto Eu Consigo: uma iniciativa da Uber, associada da Aberje, em parceria com o Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, que busca inspirar a próxima geração de mulheres profissionais e estimular todo o potencial das nossas garotas mostrando que, sim, elas conseguem construir o futuro.

O projeto conta com duas caravanas, produzidas pela Magma Cultura, que vão viajar por diversas cidades do Brasil, levando Cinema, Teatro e diversas outras atividades desenvolvidas em parceria com o Força Meninas e o Code.org, e que também tem iniciativas para dialogar com pais, mães, professoras e professores sobre a importância de incentivar e ensinar Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para as meninas.

Estimular mulheres a entrarem em áreas como Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática e a escolherem uma carreira nessas profissões pode e deve começar desde cedo. Inspirar pequenas garotas mostrando que sim, elas podem seguir carreira nessas áreas, ajuda a elas a entenderem que também podem fazer parte desse universo de profissões. E é justamente esse o objetivo. Para isso, o projeto vai abordar questões sobre a igualdade de gênero para quebrar os estereótipos existentes na tecnologia e incentivar as crianças a acreditarem que não há profissão de menino e profissão de menina.

 

As caravanas Conexão Cultural e Teatro Móvel, que misturam eventos como teatro, cinema e uma série de atividades lúdicas e divertidas, vão passar por diversas cidades de norte a sul do país, inspirando e estimulando milhares de garotas e garotos, além de sensibilizar também muitos daqueles que têm papel fundamental na escolha dessas crianças: pais, mães, professores e professoras.

 

Veja os números do Projeto:

  • 18 cidades de norte a sul do Brasil.
  • Quase 300 apresentações gratuitas de teatro e exibição de filmes.
  • Mais de 38 mil pessoas inspiradas, entre garotas, garotos, pais e professores.
  • Mais de 20 tutoriais online para professores e professoras promoverem ciência, tecnologia, engenharia e matemática em suas aulas.