18 de dezembro de 2017

Primeira turma do Curso em Comunicação Interna se forma em Dezembro

A primeira turma do Programa Avançado em Comunicação Interna finalizou o curso na quarta-feira, dia 6 de dezembro. Com duração de quatro meses, o programa foi desenhado para atender aos profissionais que atuam em gestão de comunicação interna. Foram 104 horas totais, divididas em quatro módulos, que trataram sobre: “Planejamento, engajamento e mensuração”, “Estratégias de humanização”, “Cultura, liderança e gestão da mudança” e, por fim, “Canais de comunicação interna”, que foi dedicado à apresentação de cases de sucesso na área.

O time de instrutores foi composto por 18 profissionais com experiência no mercado, que fizeram a intersecção da comunicação interna com assuntos diversos, tais como gestão, mensuração, storytelling, comunicação não-violenta (CNV), branding, diversidade, entre outros. “Participar do curso, conhecer de perto a realidade, demandas e necessidades de outras empresas foi bastante interessante para um bechmarking. Com esta vivência pude afinar melhor ainda o plano de comunicação interna na empresa que eu trabalho, assim como melhorar minha visão estratégica sobre a área, aprofundar um pouco mais sobre indicadores e CNV, ferramentas essenciais para uma boa gestão”, afirma Priscilla Camargo, gerente Nacional do Voluntariado e Comunicação Interna da AACD.

O objetivo do programa é aprimorar os conhecimentos, habilidades e competências gerenciais dos profissionais de comunicação interna, visando capacitá-los para liderar equipes e pensar em novas estratégias no relacionamento e engajamento com os empregados, em um cenário contemporâneo cada vez mais complexo. Em 2018, o programa acontecerá novamente no segundo semestre.

E tivemos mais formados ontem! Nossos alunos do Programa Avançado em Comunicação Interna! 👏🎓👏🎓👏🎓👏 O quarto e último módulo, realizado nas noites de segunda e quarta desta semana, trouxe cases de sucesso com apresentações de grandes empresas e agências! Teve revista impressa com o Grupo Boticário, Gamification com a Happy House, Aplicativos com a Azul Linhas Aéreas, Redes Sociais com a Edelman Significa, Mural Digital com a 3M e a Seepix e Mural Impresso com a Ação Integrada! 🙌Parabéns a todos!!! #comunicacaointerna #cursos #cursosaberje #cursoavançado #comunicação #gestao #programaseducacionais #planejamento #programaavancadoemcomunicacaointerna #humanizacao #afeto #afetividade #treinamentocorporativo #canaisdecomunicação #revista #muraldigital #mural #gamification #redessociais #workplace #aplicativos #orgulho

Uma publicação compartilhada por aberje (@aberje) em

Ontem nasceram várias girafinhas na Aberje, no curso de Comunicação Não-violenta, ministrado pela excelente consultora @pamelaseligmann 😍 A girafa é o símbolo da CNV por possuir – dentre os mamíferos terrestres – o maior e o mais potente coração, que tem que levar o sangue pelo seu pescoço acima até o cérebro. Com esse enorme coração, pode ouvir sem julgamentos e com empatia. Repleto de conceitos, dinâmicas e reflexões a partir de exercícios de escuta, de (auto) empatia, de entendimento sobre as necessidades universais e de pedidos claros, o curso trouxe muitas oportunidades para se repensar os relacionamentos. #cnv #comunicacaonaoviolenta #comunicacaointerna #cursos #cursosaberje #cursoavançado #comunicação #gestao #programaseducacionais #planejamento #programaavancadoemcomunicacaointerna #humanizacao #afeto #afetividade #treinamentocorporativo #empatia #escutaativa

Uma publicação compartilhada por aberje (@aberje) em

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *