Primeira turma do Curso em Comunicação Interna se forma em Dezembro
A primeira turma do Programa Avançado em Comunicação Interna finalizou o curso na quarta-feira, dia 6 de dezembro. Com duração de quatro meses, o programa foi desenhado para atender aos profissionais que atuam em gestão de comunicação interna. Foram 104 horas totais, divididas em quatro módulos, que trataram sobre: “Planejamento, engajamento e mensuração”, “Estratégias de humanização”, “Cultura, liderança e gestão da mudança” e, por fim, “Canais de comunicação interna”, que foi dedicado à apresentação de cases de sucesso na área.
O time de instrutores foi composto por 18 profissionais com experiência no mercado, que fizeram a intersecção da comunicação interna com assuntos diversos, tais como gestão, mensuração, storytelling, comunicação não-violenta (CNV), branding, diversidade, entre outros. “Participar do curso, conhecer de perto a realidade, demandas e necessidades de outras empresas foi bastante interessante para um bechmarking. Com esta vivência pude afinar melhor ainda o plano de comunicação interna na empresa que eu trabalho, assim como melhorar minha visão estratégica sobre a área, aprofundar um pouco mais sobre indicadores e CNV, ferramentas essenciais para uma boa gestão”, afirma Priscilla Camargo, gerente Nacional do Voluntariado e Comunicação Interna da AACD.
O objetivo do programa é aprimorar os conhecimentos, habilidades e competências gerenciais dos profissionais de comunicação interna, visando capacitá-los para liderar equipes e pensar em novas estratégias no relacionamento e engajamento com os empregados, em um cenário contemporâneo cada vez mais complexo. Em 2018, o programa acontecerá novamente no segundo semestre.
Uma publicação compartilhada por aberje (@aberje) em
COMENTÁRIOS:
Notícias Aberje
- Estudo sobre expansão da indústria das agências de RP na América Latina vence Prêmio Internacional da Aberje
- Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação abre os trabalho de 2024 com sua primeira reunião
- Comitê de Comunicação e Engajamento em ESG realiza sua primeira reunião de 2024
- Conheça os integrantes dos Comitês Temáticos Aberje 2024
- Palestrantes brasileiros no SXSW 2024 abordam saúde, ESG e economia criativa
ARTIGOS E COLUNAS
Victor Pereira Como estão as pesquisas acadêmicas internacionais sobre uso de inteligência artificial para comunicadoresPatricia Marins Comunicação e relacionamentos autênticos: pontes na era dos conflitosAdriana Toledo Desvendando o Poder do Storytelling: Qual História Você Quer Contar?Marlene Fernández del Granado Quando as empresas se comprometem com o ODS 5 da ONUPatricia Marins Vai começar o SXSW 2024, a Disney dos criativos