×

Petrobras Grid apresenta a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018

A Petrobras Grid, gasolina aditivada exclusiva dos postos Petrobras, será a apresentadora da 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, que ocorrerá de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo. A BR Distribuidora é associada da Aberje.

Marcando a parceria técnica com a McLaren para o desenvolvimento de combustível e lubrificantes de alta performance, um carro da equipe inglesa ficará em exposição no estande da Petrobras Grid, levando ao público as emoções da F1. “Participar do maior evento do segmento na América Latina é uma excelente oportunidade de mostrar um pouco mais de toda a tecnologia por trás dos combustíveis e lubrificantes que os consumidores só encontram nos postos de nossa rede”, afirma o gerente executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora, Gustavo Ferro.

Parceria – A temporada de 2018 trouxe a Petrobras de volta à Fórmula 1. Técnicos e engenheiros do Centro de Pesquisas da Companhia e profissionais do Centro de Tecnologia da McLaren estão trabalhando juntos na busca das melhores soluções para o desenvolvimento de combustível e lubrificantes de alta performance, devido às condições extremas a que os motores são submetidos nas corridas.

Nas próximas temporadas, está previsto que a Petrobras conte com um laboratório nos boxes da equipe McLaren durante os treinos e corridas, permitindo análises em tempo real da performance dos produtos desenvolvidos. A marca da Petrobras já está nos carros, uniformes e nas instalações da equipe inglesa desde o início desta temporada.

O Salão – Principal evento do segmento na América Latina e um dos maiores salões do mundo, o Salão do Automóvel de São Paulo realizará sua 30ª edição, que promete ser a maior da história. Serão 30 marcas de veículos que apresentarão mais de 500 carros e mostrarão em primeira mão inovações que devem chegar ao mercado nos próximos anos. A organização espera receber mais de 700 mil pessoas que terão a oportunidade de conhecer as novidades, interagir com os carros e ainda testar mais de 10 marcas nas pistas de test-drives espalhadas pelo mais de 23 mil m² de área externa do espaço.