Personagem Senninha estampa avião da Azul
O Instituto Ayrton Sennaestabeleceu parceria com a Azul Linhas Aéreaspara adesivar uma aeronave da companhia com imagens do personagem Senninha inspirado no piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que queria se comunicar com as novas gerações e compartilhar valores considerados fundamentais por ele, como determinação, motivação e superação. Tanto o IAS quanto a Azul são associados da Aberje.
O tema escolhido para a estampa é inspirado na série “Senninha na Pista Maluca”, exibido pelos canais infantis da Globosat (Gloob e Gloobinho). A animação foi criada para levar para os pequenos aprendizados socioemocionais como resiliência, empatia, trabalho em equipe e respeito ao próximo de forma lúdica e divertida, através de aventuras vividas pelos personagens. “O Senninha se tornou uma referência para os fãs de Ayrton Senna que eram crianças quando o Ayrton estava competindo. Agora a maioria desses fãs são pais e mães, que podem reviver esta conexão com o Ayrton e o Senninha através dos seus filhos. Esta parceria com a Azul é uma forma inovadora de proporcionar mais uma experiência para as crianças e pais”, diz Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.
“Temos a alegria de poder estampar em uma de nossas aeronaves um personagem que representa a história de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. Mais incrível ainda é saber que esse adesivo está a bordo de um dos nossos jatos da Embraer, fabricante de aeronaves 100% brasileira. A Azul é uma companhia genuinamente brasileira, que busca valorizar e reconhecer nossos Clientes, produtos e fornecedores nacionais”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.
A aeronave fica adesivada até o término da parceria e já pode ser vista voando em diversas rotas da Azul pelo Brasil. E, para celebrar a parceria, ontem (26), ela passou pelo tradicional “batismo” sob jatos d´água de caminhões de bombeiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com a presença do personagem Senninha que recepcionou os passageiros. Já para os pequenos, uma novidade: os episódios da 1ª temporada da série “Senninha na Pista Maluca” estão rodando nos televisores garantindo diversão para os fãs.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto