×

Paulo Nassar participa do 18º Encontro Previ de Governança Corporativa

Redação Portal Aberje

O diretor-geral da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP, Paulo Nassar, participou hoje (20) do Encontro Previ de Governança Corporativa, que está acontecendo no Centro de Convenções Bolsa do Rio. Esse ano, em sua 18ª edição, o evento traz como tema a “Comunicação como ferramenta estratégica”, com palestras e discussões sobre Planejamento Estratégico, Integridade como mecanismo de Governança e Comunicação e Integração.

Nassar defende a importância de a Aberje estar cada vez mais presente nos fóruns que reúnem acionistas institucionais presentes em centenas de empresas, entre elas, as maiores que atuam no Brasil. “Neste encontro, a Previ está reunindo parte importante desse público, entre eles CEOs de empresas como a Vale, além de representantes de fundos que acumulam mais de 800 bilhões para investir no Brasil, gente de instituições controladoras como a CVM, Bolsa de Valores, dentre outros”, afirma. Em sua palestra magna, ele falou sobre a assimetria de informações entre diretoria e conselhos, discutindo a questão de como as empresas estão trabalhando para garantir o melhor fluxo da comunicação com o objetivo de possibilitar aos seus conselheiros uma melhor análise, escolha de alternativas e indicação de estratégias.

WhatsApp Image 2017-09-20 at 10.59.18

Imagem: PREVI

Imagem: PREVI

Imagem: PREVI

O evento é estruturado com o objetivo de fomentar a Governança Corporativa e estreitar o relacionamento da Previ com os conselheiros e agentes de mercados relevantes para a gestão da carteira de participações da entidade. Uma das reflexões incentivada na programação é o papel dos conselheiros na transformação do grande fluxo de informações recebidas diariamente em conhecimento. Uma comunicação eficaz é capaz de consolidar essa transformação, pois serve de suporte aos gestores no processo de elaboração e execução das estratégias.