Parceria da Ticket com o Instituto Ser+ contribui com a formação de 230 jovens para o mercado de trabalho
Em 2018, a Ticket, marca da Edenred Brasil – associada da Aberje – contribuiu para a formação e inserção no mercado de trabalho de 230 adolescentes, entre 15 e 17 anos, ao apoiar as iniciativas do Instituto Ser+, através do Fundo da Criança e do Adolescente. A instituição atua no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social da capital paulista.
Os Projetos Educonexão e Jovem em Destaque focam a educação e o empreendedorismo, princípios que estão ligados aos compromissos globais de sustentabilidade do Grupo Edenred. “O resultado do apoio a esses Projetos de Inclusão Social é muito gratificante, pois preparar o jovem para o mercado de trabalho é contribuir com o futuro, com o desenvolvimento dos familiares e da comunidade local. Foram mais de 1.200 pessoas impactadas direta e indiretamente, multiplicando o conhecimento e gerando uma reação positiva em todo o mercado. A missão da Edenred é tornar o mundo do trabalho um lugar melhor para todos. Este compromisso é um dos elementos centrais da diretriz de sustentabilidade do Grupo”, destaca o diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.
A parceria da Ticket com o Instituto Ser+ permite a contratação desses adolescentes como jovens aprendizes. Ambos os Projetos promovem a formação integral de adolescentes por meio do desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, a fim de torná-los protagonistas de suas próprias vidas e inseri-los no mundo do trabalho. O apoio terá continuidade ao longo de 2019.
O Educonexão teve como foco a temática de Novas Mídias, Rádio e Tv Digital. Já no Projeto Jovem em Destaque, a abordagem foi realizada por meio dos temas: comunicação, fotografia e empreendedorismo.
O Instituto Ser + é uma organização sem fins lucrativos que nasceu em 2007 com a proposta de desenvolver o potencial de jovens em vulnerabilidade social, com idades entre 15 e 24 anos, contribuindo com a sua formação integral, descoberta de talentos e conquista do primeiro emprego.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto