Nos últimos anos, os principais grupos de comunicação do mundo têm se mobilizado para criar propostas de entrega de valor aos anunciantes em forma de conteúdo. Unindo on e off-line e tendo como foco os interesses da audiência, o chamado branded content superou o estereótipo de modismo para caracterizar uma nova forma de comunicação.

Para explicar o conceito e mostrar suas aplicações, o capítulo noroeste paulista da Aberje realiza, na próxima segunda-feira (17/04), a palestra “Tudo o que você precisa saber sobre branded content”, ministrada por Edward Pimenta, diretor do Estúdio Abril Branded Content.

Pimenta explica que, nesse tipo de comunicação, fica claro ao leitor e usuário que se trata de um conteúdo pago, mas o perfil do material é muito próximo do que se tem na área editorial das publicações. “As marcas entenderam que devem deixar de falar de si, como ocorre nos anúncios tradicionais, e tentar entender o que os seus consumidores querem ouvir e em que momento querem ouvir”, afirma Pimenta. “Não à toa, uma em cada três propostas comerciais que saem da Abril hoje tem alguma entrega de conteúdo.”

O evento, destinado a comunicadores e empresários, será realizado no Auditório do Senac, das 19h30 às 21h. A entrada é gratuita, mas é necessário se inscrever pelo site

 

Serviço

2º Encontro Aberje Noroeste Paulista

“Tudo o que você precisa saber sobre Branded Content”

Dia 17 de abril (segunda-feira), das 19h30 às 21h

Local: Auditório do Senac São José do Rio Preto – R. Jorge Tibiriçá, 3518, Santa Cruz

Inscrições: http://www.aberje.com.br/calendario/2o-encontro-aberje-noroeste-paulista/

Entrada franca

Vagas limitadas