fbpx
×

Lidercom promove encontro no Facebook

Redação Portal Aberje

Associados da Aberje tiveram a oportunidade de visitar a sede da empresa e conversar com o responsável pela ferramenta Workplace by Facebook

 

Nesta última quarta-feira (13), cerca de 30 associados da Aberje integrantes do Lidercom estiveram na moderna sede do Facebook em São Paulo para conhecer melhor a nova ferramenta Workplace by Facebook, uma versão da rede social voltada para empresas lançada no começo do ano e que já conta com mais de 1.000 clientes corporativos no Brasil e outros 25 mil espalhados por todo o mundo.

IMG_8941_m

A apresentação foi feita por Antonio Schuch, diretor do Workplace by Facebook para a América Latina, que destacou como principal diferencial do produto o fato de a plataforma já ser familiar à maioria das pessoas. “O Facebook é a rede social que as pessoas já escolheram. Todos sabem como funciona e por isso a ferramenta conta com um maior nível de engajamento por parte dos funcionários”, afirma o executivo.

IMG_8976_m

Assim como no Facebook “normal”, o Workplace também permite a criação de grupos abertos ou privados, a troca de mensagens instantâneas entre colaboradores (com a possibilidade de tradução dos textos de acordo com a preferência do usuário) e a transmissão de vídeos ao vivo — o que permite que CEOs se comuniquem com maior eficiência com seus funcionários. Todo o histórico fica armazenado na plataforma e pode ser consultado a qualquer momento.

Schuch conta que a ferramenta transformou a forma a comunicação interna de muitas empresas. Ele cita o exemplo de uma grande rede varejista brasileira que possui cerca de 10 mil funcionários, sendo que 9,5 mil deles não possuem e-mail corporativo. “Mas eles têm Facebook. Hoje, toda a comunicação é feita via Workplace e o engajamento dos funcionários chega aos 80%”, completa o diretor do Facebook.