×

Joinville recebe Encontro Aberje sobre comunicação interna e cultura organizacional no dia 22

Redação Portal Aberje

O Capítulo Aberje Santa Catarina recebe convidados especiais para a 1ª edição do Encontro Aberje Santa Catarina. A iniciativa marca a posse do novo diretor do Capítulo, Ricardo Castellani, gerente de Comunicação, Cultura e Engajamento para Américas da Embraco. O evento conta com o lançamento do livro “Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas de comunicação com os empregados” (de Paulo Henrique Soares e Rozália Del Gáudio) e apresentação de cases com experiências da região. Tudo acontece na manhã do dia 22 de novembro, no Auditório Tigre, em Joinville. As inscrições já estão abertas.

Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, faz a abertura oficial, tendo na sequência palestra de Rozália Del Gáudio, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da C&A Brasil e uma das autoras do livro. Logo depois, é a vez da mostra de cases com Mariliane Gama, especialista Sênior de RH da Lear Corporation, e Patricia Bobbato, gerente de Cultura, Desenvolvimento & Comunicação Interna do Grupo Tigre. A programação é encerrada com interação com a plateia e os convidados, moderada por Daniele Fonseca, diretora Corporativa de RH, Comunicação e Sustentabilidade da Embraco.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados, e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

O evento, que tem apoio da Tigre, é aberto ao público, com inscrição prévia neste link. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

Sobre o Livro “Sem megafone, com smartphone”

Unindo reflexões teóricas de comunicação com empregados (ou comunicação interna) e depoimentos de comunicadores dos cinco continentes, somado ainda à prática dos autores de anos de trabalho em organizações, o livro “Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas de comunicação com os empregados”, lançado pela Aberje Editorial e escrito por Paulo Henrique Soares e Rozália Del Gaudio, é um tratado essencial para a boa liderança. No ambiente complexo que se tornou o campo das comunicações, da tecnologia e das relações de trabalho, a obra analisa as transformações da sociedade e as relaciona com as estratégias comunicativas das organizações.

Com trajetórias profissionais exemplares no campo da Comunicação Corporativa, os autores trazem nas páginas do livro os principais dilemas e possibilidades que têm marcado a comunicação das organizações com os empregados.

A obra estará à venda ao final do encontro ao preço de R$ 35,00 com pagamento em dinheiro.

 

1º Encontro Aberje Santa Catarina

Data: 22 de novembro de 2018
Horário: das 9h às 12h30
Local: Auditório Tigre
Endereço: Rua Xavantes, 54, Atiradores – Joinville – SC
Inscrições: gratuitas neste link (limitadas à capacidade do espaço)