Luciana Coen, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil, estrelou em um vídeo desenvolvido pela matriz e exibido durante o kick-off global da empresa, em Janeiro. Com o título Purpose isn’t Just a Word at SAP (“Propósito não é apenas uma palavra na SAP”), o vídeo mostra diversos projetos e iniciativas que reforçam o propósito da organização, que é o de ajudar o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas.

Luciana Coen (Foto: Evandro Moraes)

Luciana Coen (Foto: Evandro Moraes)

Entre as iniciativas, está o projeto realizado pela área de Responsabilidade Social da SAP Brasil em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Luciana conta que a empresa apoia iniciativas de empreendedorismo na região amazônica, por meio de doação de software, apoio financeiro e suporte tecnológico. Jovens empreendedores da região montaram uma pequena fábrica para beneficiamento de sementes e produção de óleo. Com o apoio da SAP, eles podem gerenciar melhor a coleta, processamento, produção e distribuição de produtos para as indústrias de cosméticos. “No ano passado, o CEO global da SAP, Bill McDermott, conheceu nossa iniciativa e ficou impressionado, anunciando inclusive mais incentivo financeiro ao projeto”, disse Luciana. Uma reportagem na revista CE – Comunicação Empresarial edição 97 conta detalhadamente sobre a ação.

“A visibilidade desta ação mostra que nós realmente entregamos à empresa um projeto alinhado com o propósito. Incentivar o desenvolvimento econômico de forma sustentável, protegendo os recursos florestais da bacia amazônica, tem uma importância vital para o planeta é, sem dúvida, uma maneira de ajudar o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas”, afirma Luciana. Veja o vídeo abaixo: